Long Beauty
Cabelos mais naturais e com menos química são tendência em 2022
Por carol - Última Atualização 1 de agosto de 2022
Os cabelos naturais e menos processados quimicamente já são tendência em 2022. O movimento remete um pouco ao fechamento dos salões de beleza na pandemia, o que incentivou mulheres e homens a buscar soluções que entregasse fios hidratados, saudáveis e com brilho.
Para o cabeleireiro e empreendedor cearense Pedro Pinheiro, a “naturalidade” vai perdurar ainda em 2022 e continuar em 2023. “As mulheres estão buscando cabelos mais naturais, com mais contraste e luminosidade. Não estão abusando da química ou até mesmo daquele loirão platinado. As pessoas querem cuidar dos cabelos, mas sem perder a praticidade”, ressalta o especialista.
Pedro avalia que justamente a busca pela praticidade e o fato de muitas mulheres passarem a conhecer melhor seus fios, contribuiu para a diminuição da quantidade de procedimentos e produtos utilizados no pós-pandemia.
“Isso não quer dizer que a pessoa vai andar por aí desleixada ou com o cabelo sem corte ou desgrenhado. A pandemia encorajou muita gente a iniciar a transição capitar e tentar se reconhecer com seus cabelos mais naturais”, considera.
*Quem é Pedro Pinheiro*
Especialista em cabelos naturais, o empresário Pedro Pinheiro desde muito cedo abraçou a vocação pelos cabelos logo aos 13 anos.
Nascido em Quixeramobim, especificamente do distrito de Canecão, começou a fazer a “cabeça” das parentes e amigas apenas com uma chapinha e um secador. De cara, já sabia o que queria.
Além de empreendedor, é digital influencer de beleza e um dos mais renomados cabeleireiros de Fortaleza. Seu salão, o Long Beauty, está localizado na Rua Padre Valdevino, número 2.546, no bairro Aldeota.