CAMPUS EM CANINDÉ

Ceará ganha novo curso de Medicina que alia práticas médicas à alta tecnologia

Por Marcelo - Em 23/09/2020 às 5:32 PM

O Ceará ganha mais um curso de Medicina para atender às demandas de alunos do interior. O Ministério da Educação (portaria nº 210) autorizou oficialmente o Campus de Medicina da Estácio em Canindé a entrar em operação na próxima segunda-feira (28).

Laboratórios com equipamentos de última geração                                        Foto: Divulgação

A Unidade vai oferecer aos futuros médicos uma infraestrutura que inclui o que há de mais moderno para garantir a adequada execução do projeto pedagógico do curso. Com duração de seis anos o novo curso terá aulas teóricas e práticas em laboratórios e cenários externos (postos de saúde, policlínicas e hospitais).

Os alunos que estudarem no campus terão acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs, antes do contato com o paciente real, no Laboratório de Simulação Realística, além de terem acesso a estudo em realidade virtual.

A instituição de ensino vai disponibilizar também laboratórios de imagenologia (para o estudo aprofundado dos exames de diagnóstico por imagem – tomografia, ressonância magnética, radiografia, entre outras), de anatomia e de técnicas cirúrgicas simuladas. O campus contará também com uma biblioteca completa e tecnológica, além de laboratório de informática.

“A tecnologia veio para somar e complementar os métodos de ensino já existentes, como as peças humanas cadavéricas, por exemplo. O que estamos propondo é um aprofundamento dos estudos e uma imersão ainda maior dentro do corpo humano. Os alunos receberão as informações de um jeito diferente, que emociona e muito mais conectado com a realidade deles”, explica Silvio Pessanha, diretor Nacional de Medicina da Estácio.

Foram oferecidas 50 vagas para o segundo semestre de 2020 e os candidatos foram classificados e aprovados exclusivamente pela nota do Enem. Do total de vagas, 10% foram ofertadas com bolsa integral, sendo que os critérios para pleiteá-la foram: ter nascido e ser residente em Canindé, não possuir curso superior e comprovar renda familiar mensal até um salário mínimo e meio.

“A autorização oficial do MEC chancela o alto nível de qualidade tanto do ensino quanto da infraestrutura do Campus de Medicina da Estácio em Canindé e nos faz ficar cada vez mais próximos das boas-vindas aos novos alunos”, comemora Cícera Janielly Cassiano, nova gestora da unidade.

Mais notícias

Ver tudo de IN News