laranja Triple Sec

Cointreau convida bartenders de todo o mundo a reinventar o clássico drinque Margarita

Por carol - Em 26/01/2022 às 8:05 PM

Pelo segundo ano consecutivo, a Cointreau, célebre pela produção do licor de laranja Triple Sec produzido na França e importado exclusivamente pela Interfood, realiza o “Margarita Challenge”, uma competição on-line para escolher a melhor Margarita. Os interessados em participar podem se inscrever até dia 31 de janeiro pelo site da marca.

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Para participar do concurso, é necessário se inscrever, criar um novo nome para o drinque, mandar a receita com o passo a passo, contar a história da criação incluindo as inspirações, significados, além do melhor momento e local para consumir, tudo para transportar o júri para dentro do universo pensado.

Também é preciso enviar uma foto da bebida que transmita o imaginário da criação junto de uma frase para descrever a releitura, assim como fazia Margaret Sames, a criadora da Margarita original, que tinha uma frase poderosa para descrever o seu drink: “Uma Margarita sem Cointreau não vale o seu sal.”

No dia 22 de fevereiro serão divulgados os 10 semifinalistas, que vão competir em um desafio final em abril. Os vencedores serão divulgados no mês de maio. A partir daí, o primeiro vencedor, que será escolhido por uma banca formada por um pop star bartender, Carole Quinton, mestre de Cointreau, Alfred Cointreau, 6ª geração da família Cointreau e Kevin Sueiro, embaixador internacional da marca, ganhará uma experiência Art of Mix na destilaria da Cointreau em Angers, na França. O segundo vencedor será eleito pela comunidade Cointreau e pela influenciadora The Marguerita Mum.

O objetivo do concurso online é promover o coquetel, que faz parte da história de Cointreau, de forma descontraída e global. Além de respeitar o momento pandêmico, a solução traz reconhecimento para os especialistas, bem como aprendizado e muitas receitas deliciosas. Outra característica interessante, segundo a marca, é observar as diferentes origens e culturas presentes em cada versão do coquetel.

Ano passado, quando ocorreu a primeira edição do concurso, foram mais de 150 inscritos – a maioria brasileiros (22%) -, que disputaram com receitas próprias e únicas para o coquetel. Os jurados avaliaram o sabor, a consistência, a aparência, técnica e a originalidade. Na final, restaram apenas 10 especialistas, incluindo o brasileiro Ricardo Alexandre Leal, santista com 17 anos de experiência na área.

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