Nova campanha
Consul lança campanha exclusiva de lavadoras para o Nordeste. Vem conferir!
Por carol - Em 14/09/2021 às 10:46 PM
A Consul inicia plano exclusivo de relacionamento com consumidores nordestinos para sua linha de lavadora de roupa.
Tendo como referência os dados GFK (jan/dez 2020) que apontam a categoria de máquina de lavar roupas como a terceira maior no mercado de linha branca, e dados da Kantar (2019), que sinalizam um potencial de 19 milhões de lares a serem alcançados no segmento (4x mercado anual da categoria), sendo metade desse volume nas regiões Norte e Nordeste, a marca realizou estudo independente no fim do ano passado para obter leitura ainda mais aprofundada sobre o público nordestino, buscando entender suas rotinas, motivações e os hábitos culturais.
O resultado está na veiculação da campanha “Com você, a gente cuida. Consul.”, que é inspirada 100% nas tradições e identidades regionais, bem como nos rituais do consumidor ao lavar as roupas.
Respeitando a importância dos hábitos e dos simbolismos regionais no processo de diálogo com o mercado nordestino, a campanha “Com você, a gente cuida. Consul.” aposta em uma linguagem de identificação cultural com o consumidor e consumidora, reconhecendo seu legado e o que, de fato, é importante.
“Por isso, apresenta identidade visual alegre, vibrante, divertida e com inspiração no cobogó, elemento arquitetônico característico da região. Além disso, todo o discurso se baseia na rotina nordestina, do seu modo de agir, da sua pluralidade (apresenta os diferentes sotaques das principais capitais) e, principalmente, no seu cuidado com a roupa”, comenta Allyne Magnoli, diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca Consul.