PRÊMIO
Delantero é a primeira agência do Ceará a receber El Ojo
Por Gabriela - Em 19/11/2019 às 7:37 PM
Criado pela agência Delantero para o Fortaleza Esporte Clube, o case Virando o Jogo foi o destaque no maior festival criativo da América Latina, o El Ojo de Iberoamérica. A ação recebeu bronze e consagrou a agência como única do Ceará a ganhar um El Ojo na história da publicidade do estado. O diretor de arte da Delantero, Roger Alves, foi quem recebeu a premiação na Argentina.
O case chamou a atenção para a prevenção ao suicídio, buscando mostrar que a dor existe mesmo onde tudo parece estar bem. No caso, depois de conquistar 3 títulos em 6 meses, os muros da sede do clube cearense amanheceram pichados com os dizeres “acabou a paz”, “desisto”, “eu não aguento mais”. Com o estranhamento causado, as frases logo foram substituídas por mensagens de apoio à prevenção ao suicídio.
A ação repercutiu em mais de 45 plataformas de comunicação, inclusive internacionalmente, e gerou mais de R$ 1,2 milhão em mídia espontânea. Além disso, instituições de apoio às pessoas em sofrimento psíquico foram amplamente divulgadas.