Conexão Israel

Diretor da Apex-Brasil, Lucas Fiúza, faz a abertura do Agro Meet & Export Israel promovido pela APEX-BRASIL

Por carol - Em 04/02/2022 às 8:26 AM

O diretor da Apex-Brasil, Lucas Fiúza, fez abertura juntamente com o Embaixador do Brazil em Israel, General Gerson Menandro e o Secretário de Comércio e Relações Internacionais do MAPA, embaixador Orlando Leite Ribeiro, do Agro Meet & Export Israel, programa voltado para a promoção de bebidas e alimentos brasileiros no país no Oriente Médio.

67bf464b 04aa 49e1 Aa5f 186d632513f9

.

“Nosso objetivo é promover uma série de missões online para promover em Israel produtos brasileiros com grande potencial de consumo”, destaca o executivo. Dentre os itens com oportunidades mapeadas pela Apex-Brasil no mercado israelita estão carne bovina congelada, produtos de café, castanha-do-pará, açaí e castanha de caju.

A iniciativa da Apex-Brasil com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Ministério das Relações Exteriores (MRE), trabalhando a missão em duas etapas, qualificação e rodada de negócios.

“Haverá uma maratona de imersão que são três dias de palestras com especialistas no mercado local e visita técnica virtual apresentando vídeos e fotos dos locais que compõe toda a cadeia logística do produto, desde os portos/aeroportos até a gôndola do supermercado”, explica o diretor da Apex-Brasil

A rodada de negócios ocorrerá na plataforma Brazil Business Match (BBM) entre os dias 21 e 24 de fevereiro.

*Ações da Apex-Brasil no mercado de Israel*

Em 2022, algumas ações serão realizadas pela Apex-Brasil e seus parceiros tendo Israel como mercado-alvo. “São oportunidades interessantes para as empresas brasileiras que buscam exportar para o país”, ressalta.

Dentre elas está a Casa Brasil Israel 2022, que ocorrerá entre os dias 4 a 9 de setembro, em Tel-Avivi. Um evento que trabalhará a imagem dos produtos brasileiros em Israel, por meio de uma exibição estilo showroom em espaço nobre por seis dias. Contempla também outros setores, além de alimentos e bebidas. Haverá ainda a possibilidade de agendamento de reuniões de negócios com importadores locais.

Outros eventos são a Israfood 2022, Projeto Comprador do Setor de Castanhas e Matchmaking on Demand. Esse último mapeia os importadores de Israel (e também do restante do Oriente Médio e Europa) para realização de encontros de negócios (virtuais ou mesmo presenciais) com as empresas brasileiras.

Mais notícias

Ver tudo de IN News