MARKETING ESPORTIVO
Enzo e Pietro Fittipaldi fecham parceria com CantuStore
Por carol - Em 05/06/2023 às 7:00 AM
Os irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi, pilotos que estão nos principais campeonatos do mundo de automobilismo como Fórmula 1, Fórmula 2 e FIA WEC, serão patrocinados nas pistas e produção de conteúdo em redes sociais pela CantuStore, plataforma de tecnologia e logística que oferece soluções em pneus para os mercados B2B, B2Fleet e e-commerce por meio da CantuPneus e PneuStore. A divulgação da parceria foi anunciada no Circuito de Mônaco.
Nas pistas, Enzo Fittipaldi levará a marca da PneuStore no carro e em seu macacão durante a temporada de 2023 da Fórmula 2, categoria de acesso à Fórmula 1, a qual disputa pela equipe Carlin. Já nas redes sociais, como no canal de Youtube Fittipaldi Brothers, Enzo e seu irmão Pietro serão patrocinados pela SpeedMax, uma das marcas próprias de pneus do grupo CantuStore. Pietro Fittipaldi atualmente é piloto na Haas F1 Team e atua no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) pela Jota Sports na categoria LMP2.
“Estamos honrados com a parceria com a CantuStore por acreditar em nosso potencial nas pistas e também pela qualidade de nosso conteúdo produzido em automobilismo, que tem muita sinergia com o público da marca. É uma grande responsabilidade representar uma marca brasileira em um campeonato global como a Fórmula 2 e fico muito contente em ter a CantuStore acreditando junto com a gente no sonho de voltarmos a ter um brasileiro no grid da F1”, completa Enzo.
Em relação ao marketing esportivo, há uma consolidação no fomento à nova geração de pilotos que levam o nome do Brasil mais longe, como Eric Granado nas motos (MotoE e World SuperBike), e Lucas Moraes no rally (Sertões e Dakar). No esporte nacional, a PneuStore é patrocinadora do Ultimate Drift, o campeonato brasileiro da modalidade e no qual tem uma equipe própria, a PneuStore Drift Team, além de uma gama de mais de 30 influenciadores que contemplam todo o ecossistema automobilístico, do lifestyle às oficinas mecânicas. A empresa ainda é uma das apoiadoras do Gigantes de Nazaré, um dos maiores eventos de surf do mundo.
“Com esta parceria, não só entramos nos circuitos europeu e mundial do automobilismo, como ajudamos a construir a história de dois jovens pilotos brasileiros bastante promissores no esporte. Quando falamos que na CantuStore somos especialistas em pneus, não falamos apenas no produto de borracha, mas de todo um estilo de vida de velocidade e aventura que o acompanha”, afirmou Fábio Facca, diretor de Marketing e Novos Negócios da CantuStore.
A ampliação da atuação do grupo em marketing esportivo coincide com sua expansão territorial no Brasil, com 44 filiais em todas as regiões, e internacional, com atuação nos Estados Unidos por meio da Digitire, em Luxemburgo e na América Latina com os pneus da marca própria SpeedMax contando com rede de parceiros.
A empresa segue à frente do mercado com crescimento sustentado ao longo dos anos e recebendo investimentos como o da L Catterton, que injetou 600 milhões de reais na operação da empresa no ano passado.