Todos contra o novo coronavírus
Sob a batuta de Ricardo Cavalcante, Fiec e Senai Ceará iniciam a entrega da doação de protetores faciais
Por Pompeu - Em 03/04/2020 às 5:00 PM
Exercendo com maestria a liderança do setor industrial no Ceará, Ricardo Cavalcante vem destacando-se como uma das principais lideranças do estado diante da pandemia do novo coronavírus.
Com acesso direto ao governador Camilo Santana e ao prefeito Roberto Cláudio, o presidente da Fiec vem atuando em diversas frentes na guerra contra o Covid-19. Entre elas, a campanha “Salvando Vidas”, em parceria com a CDL de Fortaleza e Fecomércio, que já arrecadou mais R$ 12 milhões para doação de respiradores mecânicos e insumos hospitalares; produção para doação de máscaras e aventais de TNT, e álcool gel, além de manutenção de respiradores mecânicos.
Nesta sexta-feira (3/4), sob a coordenação de Ricardo Cavalcante e de Paulo André Holanda, o SENAI Ceará e a Esmaltec fizeram a primeira doação de protetores faciais produzidos no Instituto SENAI de Tecnologia (IST), em Maracanaú. No total, 100 máscaras foram doadas ao Hospital Geral Militar de Fortaleza (HGeF). Hoje, também foram entregues 1.000 máscaras para a prefeitura de Fortaleza e 2.000 para o Estado.
A ação do SENAI Ceará em parceria com a Esmaltec no combate aos efeitos do coronavírus segue firme. No total, devem ser confeccionados 30 mil protetores faciais apenas no Instituto Senai de Tecnologia, em Maracanaú. Além disso, o SENAI Ceará também está produzindo máscaras e aventais TNT e álcool em gel. Já o conserto de ventiladores mecânicos acontece no SENAI Jacarecanga, estando 5 aparelhos em reparo atualmente.