ESTILO

Hospital São Carlos/Rede D’Or é a única instituição privada a integrar a Câmara Técnica Nacional de Transplante de Fígado

Por carol - Última Atualização 3 de janeiro de 2025

5393e8cf Cb7f 4f30 8f0a Bc43609d1d10

O Hospital São Carlos/Rede D’Or é a única instituição de saúde privada convidada a integrar a nova formatação da Câmara Técnica Nacional de Transplante de Fígado do Sistema Nacional de Transplantes (SNT), do Ministério da Saúde. A inclusão mostra o reconhecimento pelos resultados alcançados no número e na qualidade dos transplantes realizados nos últimos anos.

Com avaliação máxima (nível A) no programa QUALISUS do SNT/S, o hospital se destaca como referência no Brasil. “A conquista é resultado do compromisso da nossa equipe médica em entregar excelência nos procedimentos e buscar constantemente as melhores práticas internacionais. É uma grande responsabilidade integrar a Câmara Técnica e poder contribuir para o avanço das diretrizes nacionais no setor”, afirmou o Dr. Huygens Garcia, chefe do Serviço de Transplante de Fígado do Hospital São Carlos/Rede D’Or.

A Câmara Técnica tem como função principal a regulamentação e atualização das diretrizes para transplantes de fígado no Brasil. A expertise da equipe do Hospital São Carlos/Rede D’Or permitirá discutir e implantar novas indicações, como o transplante para metástases hepáticas de origem colorretal.

O Dr. Huygens Garcia também a destacou a relevância dessa participação para o fortalecimento do setor. “Ser convidado a integrar um espaço tão importante é um reconhecimento do trabalho de qualidade que oferecemos aos pacientes. Estamos orgulhosos de contribuir para a saúde pública com práticas inovadoras e resultados que rivalizam com grandes centros internacionais”, pontuou.

A conquista também reforça o papel do Hospital São Carlos/Rede D’Or como protagonista no atendimento de pacientes com doenças hepáticas terminais e solidifica a instituição como uma referência em transplantes no Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de IN News