PRODUTOS CUSTOMIZADOS
‘ibyte Experience’ acontece na loja do Iguatemi Bosque e outras quatro cidades
Por Marcelo - Em 10/03/2023 às 1:37 PM
Após a pandemia, os comportamentos de compra foram reinventados e, atualmente, o cliente assumiu uma postura mais consciente. Esse novo contexto exige que as empresas abram espaço para os processos de inovação. Um deles é a personalização, adequando as características do produto às preferências e necessidades do consumidor.
Entregar produtos e serviços customizados e exclusivos passou de diferencial competitivo para um item básico no processo de atração, conversão e fidelização de clientes. Uma pesquisa da Dessault Systèmes indica que 83% dos consumidores esperam que os produtos ou serviços se adaptem às suas necessidades em questão de horas e estão dispostos a pagar, em média, até 25,3% a mais pela customização.
Atenta a essa nova tendência, a ibyte vai promover neste sábado (11), o ‘ibyte Experience’, um evento que reunirá artistas autorais para personalizar produtos adquiridos em alguma das suas 36 lojas. De 16 às 20 horas, os consumidores que compraram garrafas, copos térmicos e cases de smartphones desde o dia 1º de fevereiro, vão encontrar artistas locais fazendo desenhos exclusivos. Os agendamentos estão disponíveis através do link: https://conteudo.ibyte.com.br/loja-ibyte-experience.
Em Fortaleza, a artista plástica Camilla Lifer (@camillalifer) estará na loja do Shopping Iguatemi Bosque. Já em Recife, a ação vai acontecer na unidade do Shopping Recife, com a participação de Camila Brito (@millabrito0). Em Teresina, as artistas Islane e Amanda (@ieme_arts) ficarão responsáveis por dar uma nova cara aos produtos da loja do Teresina Shopping. Em Belém, a Fattività (@fattivita) estará na filial do Shopping Bosque Grão-Pará e a Rafa (@comcarinho.rafa) será a artista na loja do Partage Shopping Campina, em Campina Grande.
Exclusividade
De acordo com Nelson Gurgel, diretor de Marketing da ibyte, permitir ao consumidor escolher algumas características dos produtos é uma forma de atrair clientes cada vez mais seletivos. “Com consumidores cada vez mais exigentes, colocá-los em primeiro lugar faz com que as marcas ganhem espaço na vida do público, proporcionando experiências diferenciadas e um sentimento de exclusividade”, destaca.
Ganhar presente é sempre legal, mas ganhar um presente que realmente é a sua cara traz uma sensação de cuidado, preocupação e conhecimento. Seja ornamental ou cheio de sentidos, os desenhos extrapolam as possibilidades dos catálogos de ilustrações pré-criados e os artistas e clientes têm investido na exclusividade e na originalidade das ilustrações que serão reproduzidas nos produtos, deixando qualquer coisa com cara de “isso foi feito para mim”.