Acesso ao mercado de trabalho
MD Social realiza primeiro curso de qualificação de mão de obra para homens e mulheres de comunidades de Fortaleza
Por Viviane Ferreira - Em 04/07/2023 às 2:50 PM
De 05 a 07 de julho, das 7h30 às 17h, no canteiro de obras do Jardino Passeio Kennedy, o projeto MD Social realiza a primeira turma de qualificação de mão de obra de 40 moradores de comunidades de Fortaleza. Nessa formação, serão 17 mulheres participantes em aulas teóricas e práticas nos cursos de revestimento e carpintaria.
O projeto MD Social é uma iniciativa da incorporadora Moura Dubeux e tem a parceria do Instituto Engenheiro Joaquim Correia, de Recife/PE. Essa é a primeira qualificação a ser realizada pelo projeto no Ceará, já tendo formado mão de obra em outros canteiros de obra da companhia na capital pernambucana e em Salvador/BA.
Após o treinamento, os 40 participantes serão incluídos na mão de obra dos sete canteiros da Moura Dubeux no Ceará.
“O MD Social tem o papel de formar mão de obra na área da construção civil, trazendo oportunidade e acesso ao mercado de trabalho às pessoas que não tiveram ainda a oportunidade”, explica Conceição Silva, gerente de crédito da Moura Dubeux.
SERVIÇO:
Curso de Qualificação de Mão de Obra para pedreiro/revestimento (20 participantes, sendo 15 mulheres) e carpintaria (20 participantes, sendo 2 mulheres) de comunidades de Fortaleza/CE.
– Dias 5, 6 e 7 de julho
– 7h30 às 17h, no canteiro de obras do Jardino Passeio Kennedy – Rua Libaneses, 197 – Lote 01 quadra 06 – Presidente Kennedy