Nosso Lar Mais Cuidado

Nosso Lar Hospital anuncia início de serviço de consulta em psiquiatria

Por Viviane Ferreira - Em 27/10/2022 às 3:42 PM

Alex Mesquita (1)

Aleks Mesquita

Marcando o Dia Mundial da Saúde Mental e com o objetivo de ampliar o acesso ao atendimento clínico especializado em psiquiatria, o Nosso Lar Hospital, instituição com mais de 50 anos de atividade em saúde mental no Ceará, anunciou o lançamento do “Nosso Lar Mais Cuidado”, serviço exclusivo de consulta psiquiátrica com agendamento que teve inicio no dia 17 de outubro (segunda-feira).

A previsão de capacidade inicial é de 60 pacientes por dia com idade a partir de 14 anos, todos os dias da semana, das 7h às 19h, de acordo com Aleks Mesquita, presidente do Nosso Lar Hospital. O ambulatório é composto por médicos psiquiatras para acolhimento e atendimento dos pacientes mediante disponibilidade dos horários por meio de agendamento.

“Como já temos mais de 50 anos de experiência, resolvemos contribuir com esse tipo de serviço no intuito de proporcionar mais cuidado para as pessoas que precisam de acompanhamento regular e não estão tendo acesso. Trata-se de consulta com hora marcada para quem necessita de um atendimento imediato, mas que não esteja em crise grave. O serviço a princípio é particular e o paciente será atendido pelo médico disponível no horário marcado”, explica o diretor.

Atualmente, tanto o sistema público como privado não estão conseguindo atender a alta demanda da sociedade quando o assunto é saúde mental, segundo a Dra Ticiana Macedo, psiquiatra e diretora geral do Grupo Nosso Lar. “Existe uma demanda reprimida, principalmente depois da pandemia, e muitos pacientes estão esperando há meses por uma consulta. Seja pelo transtorno de estresse pós-traumático, pelo transtorno de ansiedade, de pânico, pelas fobias relacionados ao adoecimento da Covid ou transtorno de humor como depressão. Além de outros transtornos psicóticos que as pessoas já tinham, mas que o SUS não está dando conta e que alguns psiquiatras que têm esse atendimento em seus consultórios também não conseguem aumentar o número de pacientes”, afirma.

Com estrutura para avaliação inicial e acompanhamento regular, o Hospital atenderá todos os tipos de transtornos de saúde mental por meio de atendimento eletivo.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN News