ESPORTE
Paraíba é escolhida para 1ª etapa do BPC 2023 Olympikus
Por carol - Em 04/09/2023 às 11:35 PM
A beleza natural e as paisagens estonteantes da Paraíba serão palco da 1ª etapa do Bota Pra Correr 2023 da Olympikus. Contribuir para que o atleta tenha acesso à tecnologia de ponta a preços acessíveis e fazer com que a comunidade corredora brasileira conheça o seu país através do esporte é a premissa da Olympikus ao organizar o Bota Pra Correr, projeto proprietário da marca ativo desde 2019. Na edição de 2023, o BPC desbrava duas novas regiões do país: Costa do Conde, na Paraíba, em setembro; e Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, em novembro. Para ampliar a programação dos inscritos, a novidade para este ano, além dos locais inéditos para o evento, é a transformação do encontro em um Festival para quem ama correr.
Costa do Conde – Há 30 km de João Pessoa, as praias da Costa, que fica ao sul da capital paraibana, tem praias protegidas por falésias multicoloridas e Mata Atlântica. Praia do Coqueirinho, Praia da Tabatinga e Praia da Tambaba, onde será o ponto de largada da corrida, são algumas opções para aproveitar o calor e a brisa do nordeste brasileiro. A chegada acontece na Barra do Graú, onde é possível apreciar o encontro do mar com o rio Macatu, de águas avermelhadas.
O Bota Pra Correr já passou por locais como Jalapão, Pantanal, Alter do Chão, Chapada dos Veadeiros e São Miguel dos Milagres, proporcionando aos atletas conexão com as diferentes culturas do país e cenários inesquecíveis durante as passadas. Para as novas etapas, além da corrida e envolvimento já gerado nas edições anteriores, o evento traz a Vila BPC Olympikus, um ponto de encontro da comunidade corredora em um espaço que aproxima e promove muitas trocas, conexões culturais, entretenimento e conhecimento.
Na programação está contemplado um final de semana inteiro de atividades relacionadas a atividades esportivas com talks envolvendo grandes nomes do atletismo brasileiro, como Vanderlei Cordeiro e Tênis Certo, André e Lucas, do Float Podcast, Marcela Ceribelli, CEO e diretora criativa da Obvious e Luciano Potter, jornalista da Rádio Gaúcha, que vão compartilhar suas experiências com o esporte. Além de trazer para os presentes gastronomia local e shows com atrações musicais.
A exposição fotográfica “Olhos que Correm” também vai acontecer na Vila BPC Olympikus traduzindo em imagens, toda a trajetória do Bota Pra Correr até hoje, com imagens das provas, eventos e experiências vividas nas edições anteriores.
Outra novidade para as edições de 2023 – que já são consideradas as maiores já realizadas, com cerca de 1.200 participantes em cada etapa -, é a inclusão do percurso em trilha e mais opções de distâncias, incluindo os 5km, sendo esse mais um passo importante para a democratização do esporte. Ao realizar a inscrição, o atleta recebe um produto da Família Corre, linha de calçados para alta performance da corrida, sendo o Corre 3 para as provas em asfalto e o Corre Trilha para as provas de trilha.