A receita é ser original
Piraquê investe em experiências para o público no Carnaval do Rio e São Paulo
Por Gabriela - Em 06/02/2020 às 10:25 AM
Marca premium de biscoitos, massas e torradas da M. Dias Branco, a Piraquê está investindo em uma nova ação de reforço do seu posicionamento, focada no Carnaval, com o tema “A receita é ser original”. As ativações têm início neste fim de semana, em São Paulo e no Rio de Janeiro, com foco no público jovem.
“O carnaval é uma festa genuinamente brasileira e original e estar presente com ativações foi uma maneira de conectarmos com o nosso target formador de opinião a partir de ações aderentes ao nosso posicionamento. O foco das ações é a plataforma Piraquê Wear, com estampas e acessórios criados especialmente para o carnaval. Além disso, as ativações foram pensadas para serem amplificadas nas redes sociais dos consumidores e canais digitais de Piraquê”, comenta o gerente de marketing da M. Dias Branco, Rodrigo Mainieri.
No próximo dia 8, a marca aterrissa no CarnaUol, em São Paulo, com ativações tanto na pista, quanto no camarote. A marca contará com um time de influenciadores circulando pelo Festival com acessórios Piraquê Wear. Além disso, ocorrerá sampling de produtos, distribuição de bolas show, aplicação de tattoos de pele e a Cabine “Piraokê”.
No Sambódromo, Piraquê estará no Camarote da Garoa, com ativações que começam já na retirada do ingresso e do abadá nos dias 15, 16 e 20 de fevereiro. A experiência será mantida com ativações nos dias 21, 22 e 29, quando ocorrem os desfiles das Escolas de Samba de São Paulo.
Já no Rio, a marca, patrocinadora do Camarote Nº1, estará presente no evento que marcará o início do carnaval carioca: a Feijoada CarnaUol “Dudu Nobre”, dia 22. Na Sapucaí, há ativações desde o credenciamento até os desfiles, criando um ciclo de experiências do início ao fim do evento.
Piraquê marcará presença também no badalado Bloco da Preta Gil, tanto no Rio de Janeiro (16/02), como em São Paulo (01/03). O bloco tem a presença confirmada da Fernanda Paes Leme e do Gominho, que usarão figurinos mais do que originais a partir com as estampas exclusivas de Piraquê Wear.
Todas as ações conectam as experiências com as redes sociais dos consumidores e da marca. Além disso, os eventos terão cobertura e divulgação nos canais digitais da Piraquê e no próprio portal UOL.