Patrimônio da Cidade
Raimundo do Queijo se torna Patrimônio Turístico de Fortaleza
Por Pompeu - Em 02/03/2020 às 8:36 AM
Ponto de encontros no fim de semana, o bar Raimundo do Queijo foi reconhecido oficialmente como Patrimônio Turístico da cidade pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor).
A cerimônia aconteceu neste domingo no próprio bar, localizado na Rua General Bezerril, 151, no Centro, e contou com a presença do secretário Alexandre Pereira.
O local é o sexto equipamento da cidade a receber o reconhecimento, se juntando ao Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza (Unifor), o Museu da Fotografia, o Iate Clube de Fortaleza, o Instituto do Ceará e o Pirata Bar, que já fazem parte das ações de promoção da capital cearense realizadas pela Setfor.
Para o secretário em exercício do Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, o Raimundo do Queijo faz parte da história da cidade, “Temos feito esse reconhecimento aos locais que refletem a memória afetiva de Fortaleza e o Raimundo do Queijo faz parte da história de muitos fortalezenses”,observa.
O bar foi criado em 1978, como um frigorífico, e depois passou a vender também especiarias cearenses, conquistando uma clientela fiel, grande parte dela devido aos queijos. Com o tempo, o Raimundo do Queijo se tornou ponto para encontrar e fazer amigos, clientes atraídos pelo carisma e generosidade de Seu Raimundo. Os mais fiéis chegaram a criar um bloco, inspirado no estabelecimento, chamado “Bloco do Seu Raimundo”.