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Ready-to-wear: da França ao Iguatemi 365
Por carol - Em 22/02/2022 às 11:00 AM
Quando o assunto é tendência o Iguatemi 365 chega para nos mostrar que disso entende e tem de sobra. Para começar 2022, o marketplace da Iguatemi traz a marca de ready-to-wear Piet, uma das maiores promessas da moda brasileira, segundo a Vogue Itália. Porém, antes de falarmos sobre a marca, vamos falar sobre o que de fato significa “ready-to-wear” ou em português, “pronto para usar”.
Vamos voltar um pouco no tempo e ir diretamente ao período da Segunda Guerra Mundial, onde as vestimentas eram feitas à mão por alfaiates e estilistas contratados que produziam cada peça sob medida e individualizada. Em decorrência do avanço no setor industrial, as peças de roupa começaram a ser produzidas em larga escala com o auxílio de máquinas e com uma padronização de medidas, sendo intitulada pelos franceses como “Prêt-à-porter”, ou “ready-to-wear”, tornando-se o principal modo de produção de vestuário em todo o mundo e a cada estação trazendo diferentes tendências.
Alguns – vários – anos depois, em 2012, a Piet é lançada pelo designer brasileiro Pedro Andrade. A marca desenvolve malhas especiais e métodos de estampas exclusivos, usando elementos do streetwear e do sportwear para dar uma nova versão às peças clássicas do guarda-roupa masculino, além de utilizar linguagens técnicas em razão da influência da formação de Pedro em design industrial.
Confira algumas das peças ready-to-wear da Piet que já podem ser adquiridas através do Iguatemi 365: