Nordeste Unido

Rússia negocia acordo de vacina com governo da Bahia

Por Gabriela - Em 13/08/2020 às 9:30 AM

Xfoto Da Vacina Contra O Coronavirus Divulgada Pelo Governo Russo.jpg.pagespeed.ic.trdwf0bv1l

Vacina

A Embaixada da Rússia no Brasil afirmou que está negociando um acordo sobre a vacina recém-registrada contra a covid-19v com o governo do estado da Bahia.

Em nota, a Embaixada informou que, no dia 30 de julho, o chanceler russo, Sergey Akopov, participou de uma videoconferência com o governador baiano e presidente do Consórcio do Nordeste, Rui Costa, e o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

O tema da conversa foi uma possível parceria entre as instituições de pesquisa baianas e os centros científicos russos nos testes e produção do imunizante. Foi discutida também a possibilidade de outros estados da região se juntarem à negociação.

De acordo com o CEO do Fundo de Investimentos Diretos da Rússia (RDIF, na sigla em russo), Kirill Dmitriev, está negociando diretamente com outras instituições de pesquisa, empresas e produtores brasileiros para estabelecer parcerias na distribuição de testes e medicamentos, bem como no desenvolvimento e produção da vacina contra o novo coronavírus.

“Esperamos que daqui a pouco vejamos os frutos concretos desta cooperação. Pelo menos, por parte da Embaixada da Rússia no Brasil, garantimos que empenharemos todos os esforços para facilitá-lo”, diz a nota.

Segundo Rui Costa, “tivemos uma reunião demonstrando interesse da Bahia e dos estados do Nordeste em ter essa parceria, tanto para ajudar a fazer os testes da vacina, como eventualmente participar do processo de vacinação”, disse.

Matéria publicada originalmente no site Alô Alô Bahia(BA), parceiro do Portal IN (CE) e do site Roberta Jungmann (PE) na campanha Nordeste Unido.

Mais notícias

Ver tudo de IN News