EQUIPAMENTOS DOADOS

Senai Ceará amplia área de treinamento para alunos de cursos em energia solar

Por Marcelo - Em 03/05/2023 às 11:35 AM

O Senai Ceará ampliou sua Área de Treinamento de Energia Solar nesta terça-feira (2), com a doação de equipamentos realizada pela empresa Sou Energy, parceira da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) em diversas iniciativas voltadas à inovação no cenário energético. O espaço ampliado está disponível para utilização nos cursos realizados no Senai, em seu polo da Barra do Ceará, com foco na formação de qualidade dos profissionais que irão atuar no setor da energia elétrica.

Placas solares e outros equipamentos foram recebidos pelo Senai

“Estamos vivenciando uma pauta importante, uma pauta mundial, que é o Hidrogênio Verde (H²V) e as energias renováveis. Com isso, eu gostaria de agradecer ao Kleber Pinho e a todos que fazem a Sou Energy, na parceria que tem com a FIEC, por meio do Sesi e do Senai. A Sou Energy já está no Habitat da Inovação, fazendo melhorias nos seus processos, na saúde e na segurança do trabalhador. E agora na Barra do Ceará, com essa doação de placas e de insumos, para que a gente possa ampliar o nosso portfólio à população cearense e desenvolver ainda mais o Estado, principalmente no segmento das energias renováveis e do H²V”, diz Paulo André Holanda, superintendente do Sesi e diretor Regional do Senai Ceará.

Na ampliação da área, Mário Viana, diretor Comercial da Sou Energy, conversou com alguns dos alunos do Senai que irão utilizar, durante os cursos, os equipamentos que foram doados pela empresa. Ele ressaltou a importância da capacitação de profissionais para o setor energético, dando ênfase à carência de mão de obra qualificada, que é uma realidade na indústria solar fotovoltaica brasileira.

“A energia solar transformou a minha vida e a de muitas pessoas que eu conheço. Essa é a mesma oportunidade para vocês que estão aqui. E isso tem a ver com escolha e decisão, de pagar o preço para fazer o melhor e dar o melhor de si para essa oportunidade. O mercado é carente de mão de obra, quer seja de venda, de instalação, de projeto, de pós-venda. Tem muita empresa integradora parceira da Sou Energy que está precisando de mão de obra e não existem profissionais qualificados no mercado. E vocês estão em um dos melhores locais que existem no Ceará para se qualificar”, afirma Viana.

Mais notícias

Ver tudo de IN News