MOVIMENTO EM EXPANSÃO

Social Clube comemora resultados dos restaurantes abertos em Teresina e Belém

Por Marcelo - Em 07/03/2023 às 8:44 PM

O diretor do Grupo Social Clube, Rodrigo Moreira, que junto com seu irmão Ciro e o filho Vitor, tem investido fortemente na expansão dos restaurantes Santa Grelha e Ryori, está comemorando os resultados obtidos com as inaugurações das quatro unidades – duas de cada estabelecimento -, no Piauí e no Pará. Afinal, eles têm sido significativos e todas elas estão registrando crescimento no volume de clientes, apesar de algumas características locais. Fruto de um investimento total de R$ 12 milhões, são cerca de 300 lugares e 1.000m² de área de atendimento do Santa Grelha e do Ryori, em cada capital.

Santa Grelha do Shopping Bosque Grão-Pará tem agradado muito os clientes    Foto: Divulgação

As duas casas de Teresina foram abertas em junho do ano passado, no Shopping Rio Poty. Já no fim de novembro foram inaugurados o Santa Grelha e o Ryori no Shopping Bosque Grão-Pará, da Jereissati Centros Comerciais (JCC). Todas elas estão com um movimento bem equilibrado, após o boom do período pós-inauguração. “Normalmente há uma queda, um período de equilíbrio e, agora, estão num momento de crescimento gradativo. O movimento está muito satisfatório nas quatro operações, até acima das nossas expectativas”, afirma Rodrigo.

Ele explica que a praça de Belém tem apresentado um desempenho mais forte, pois a cultura de restaurante em shoppings já existia, diferentemente de Teresina que ainda não tem e o Social Clube está participando deste momento para desenvolvê-la. E diz que até mesmo Fortaleza, há cerca de sete anos, não tinha esse mercado e, hoje, são mais de 30 operações do gênero dentro de shopping centers da capital cearense.

Em Teresina, que tem mais tempo de operação, as unidades estão com alguns eventos diferenciados como happy hour, serviço de delivery, almoço executivo, e outras ações que são implementadas de acordo com a evolução das equipes de colaboradores. E elas estão funcionando de maneira bastante positiva, gerando mais fluxo para as casas, maior número de clientes e, também, mais faturamento.

Ryori de Belém sediou um jantar Kaiseki, idealizado pelo chef Thiago Maeda

“Com relação aos dois restaurantes em Belém, já implementamos o almoço executivo e, na próxima semana, vamos iniciar o sistema de delivery. Inclusive, no fim de fevereiro, o chef Thiago Maeda fez um jantar Kaiseki, que é tradicional japonês com uma sequência de oito pratos, que lotou o Ryori, com 100% das reservas vendidas. Nos dias 22 e 23 deste mês realizaremos este mesmo evento em Teresina e, em abril, aqui em Fortaleza, cuja data ainda estamos definindo”, lembra o diretor do Social Clube.

Thiago Maeda é consultor do grupo gastronômico cearense, já esteve em programas televisivos e é bem conhecido nacionalmente, tendo criado cardápios diferenciados para vários restaurantes famosos do Brasil. “Inclusive tem um estabelecimento em São Paulo, chamado Bagaceira – junto com o sócio e bartender Thiago Pereira -, um bar que foi premiado pela Veja São Paulo em sua coluna Comer & Beber 2022, como Boteco Número 1 daquela metrópole”, ressalta.

Em Fortaleza

Além do Santa Grelha e do Ryori, o Social Clube possui em Fortaleza os restaurantes Carbone Steak House e o La Pasta Gialla, mas não há previsão de grandes investimentos este ano. “Vamos apenas realizar alguns retrofits, algumas obras em nossas casas situadas aqui no Ceará. E algumas mudanças nos nossos cardápios. Inclusive, temos alguns pratos novos no Santa Grelha, idealizados pelo chef Luiz Nigres, que estão agradando muito aos nossos clientes”, completa Rodrigo Moreira.

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