TECNOLOGIA
Startup brasileira revoluciona varejo de moda ao apresentar ecossistema de experiência de comércio
Por carol - Em 12/04/2024 às 3:26 PM
A startup brasileira Doris está pronta para apresentar seu ecossistema no VTEX Day, em São Paulo — uma experiência de compra totalmente nova, que borra as linhas entre o comércio eletrônico e o comércio tradicional para benefício mútuo, criando o futuro das experiências de clientes e varejistas. Aproveitando a tecnologia avançada de IA, Doris permite que os varejistas integrem imagens infinitas de roupas, oferecendo aos clientes uma experiência única e incomparável para experimentar virtualmente produtos em vários tamanhos, em sua própria foto, a qualquer momento e em qualquer lugar, na loja ou online.
No VTEX Day, a empresa apresentará o Doris Widget, uma solução de comércio eletrônico, e uma ativação com a loja parceira Reserva. Chamada “#CompraSemMedo”, a ativação terá como foco a eficácia do produto na recomendação de tamanhos. Em um ambiente da Reserva, o visitante realizará o try-on de peças com a Doris e receberá uma recomendação do melhor tamanho para o seu corpo. Após provar, ele receberá como presente uma camiseta da Reserva para demonstrar se o vestuário realmente serviu.
Além disso, a fashiontech introduzirá o Doris Mirror no desfile de moda realizado no evento. O espelho é um totem que facilita a prova de roupas em lojas físicas com uma experiência imersiva na loja. Marcos de Moraes, fundador e CEO da Doris, destaca: “O ecossistema Doris otimiza a escolha e a liberdade de expressão tanto para o varejista quanto para o cliente. Estamos animados para mostrar nosso ecossistema no VTEX Day, trazendo as últimas inovações globais para a experimentação de moda”.
Lançado em 2023, o Doris Widget transforma a experiência de compras online, permitindo que os consumidores combinem várias peças e tamanhos, criando uma jornada personalizada e imersiva. Com uma interface simples e intuitiva, oferece 96% de precisão nas recomendações de tamanho. Nessa abordagem, Doris lançou o Sizing 2.0, a mais recente inovação da empresa, que possibilita aos consumidores visualizar diferentes tamanhos em seus corpos, proporcionando autonomia para decidir o tamanho ideal de acordo com seu estilo e preferências.
Moraes acrescenta: “As lojas que adotaram a tecnologia experimentaram aproximadamente um aumento de até três vezes nas taxas de conversão, juntamente com um aumento de 1,6 vezes no valor médio do carrinho. Também observamos uma redução significativa nas devoluções, economizando tempo e dinheiro tanto para o cliente final quanto para o varejista”.
A startup terá um estande técnico aberto aos visitantes do evento, permitindo que eles explorem o que há de mais recente em experimentação de IA generativa e precisão oferecida pelo ecossistema Doris.