Praia do Cumbuco
Superkite 2021 começa nesta quarta e traz a esperança de tetracampeonato para cearense
Por carol - Em 09/11/2021 às 5:13 PM
A etapa final do circuito mundial de kitesurf na modalidade freestyle, o Superkite Brasil 2021, começa nesta quarta-feira (10), na Praia do Cumbuco, em Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza, localizado há apenas 25km da capital. O evento vai até o dia 14 de novembro e contará com os maiores nomes do esporte na atualidade.
Chegam na disputa pelo título esse ano, tanto no masculino, quanto no feminino, mais de 40 atletas, de mais de 20 nacionalidades diferentes. No feminino, a favorita é a cearense Mika Sol, primeira no ranking de 2021, que busca o tetracampeonato. As maiores ameaças ao título de Mika são a holandesa Pippa Van Iersel e a espanhola Rita Arnaus. Fecham a participação brasileira na categoria feminino Bruna Kajiya, Estefânia Rosa e a estreante Luiza Crispim.
No masculino, o principal nome brasileiro na briga é o também cearense Carlos Mário “Bebê”, tricampeão mundial entre 2016 e 2018. Outros brasileiros na briga são Alex Neto, Erick Anderson, João Lucas, Davi Ribeiro, Carlos Magno, Guilherme Costa e o vice-campeão de 2020, Manoel Soares. Na categoria, o francês Arthur Guillebert é o favorito a vencer o título, mas o espanhol Jeremy Burlando e o australiano Ewan Grant Jaspan têm chances. O vencedor do Superkite 2020, Maxine Chabloz, da Suíça, também está confirmado.