A arte de Azuhli
A arte de Azuhli agora eternizada
Por Omar de Albuquerque - Em 30/05/2024 às 1:53 PM
A arte de Azuhli agora eternizada
Com sua arte visceral, a artista visual Azuhli, um dos nomes mais importantes da arte contemporânea do Ceará, emocionou apreciadores das artes por um curto período de sua existência. A artista partiu na última semana com apenas 29 anos de idade. No augi de sua curta carreira artística. Auhli estampava nas suas obras de arte seu cotidiano através de sua história de vida, expondo marcas e cicatrizes da vida. Elevando a estética de gordos, amputados e renegados pelas sociedades a categoria de arte. O amor era o grande tema que regia suas criações. Sempre dava como exemplo seus ambientes de convívio ao resulta do final de suas obras. RIP Azuhli.
“Com a partida de Luiza Maynara Diogo Veras(Azuhli) não perdemos uma artista, está permanece entre nós, eternizada por suas mensagens de amor, de respeito, por defender questões de gênero e sexualidade, tudo isso por meio de seus traços marcantes e cores vibrantes, que deram voz à muitos que se sentiam oprimidos.
Perdemos uma menina cheia de planos, que queria mudar a cena artísticas dos locais que ocupava, ao mesmo tempo que queria com sua obra defender suas convicções, e que dava voz com seus pincéis a toda uma geração, uma garota que carregava no corpo tatuagens de obras do Leonilson, e no coração alegrias e feridas de várias paixões, e que falava sobre isso como uma poética única, ao mesmo tempo que sonhava completar 80 anos pintando.
Ela que tanto pintou cicatrizes, agora partiu e deixou uma em nossos corações!”
Leonardo Leal – Mentor artístico da artista
Pesquisa e textos: Omar de Albuquerque Fotos: Galeria Leonardo Leal