Always cool
Miu Miu aposta em coleção com peças upcycled
Por Gabriela - Em 14/12/2020 às 3:51 PM
A grife Miu Miu, segunda linha da Prada, é conhecida por suas cores e jovialidade. Criada na década de 90, a marca se destaca por atrair o público mais jovem e seletivo. Sua última aposta foi lançar uma coleção baseada no reaproveitamento de produtos e materiais, transformando-os. Essa prática é chamada de upcycling.
Sendo uma grande tendência fashion de 2021, o upcycling já foi adotado por outras grifes, como a Balenciaga. Essa reciclagem usa produtos que seriam descartados como matéria prima para a criação de novos itens. Algumas marcas já usaram essa técnica em acessórios também.
Após visitar alguns brechós de luxo, a Miu Miu resgatou 80 peças de roupas dos anos 30 aos anos 70, usando-as no desenvolvimento da coleção Upcycled by Miu Miu. Foram produzidos vestidos e minissaias bordadas à mão. A coleção já está à venda em nove butiques selecionadas em todo o mundo. Dois vestidos da coleção foram apresentados no dia 10 de outubro no Green Carpet Fashion Awards, usados pelas atrizes Elisa Visari e Chen Ran.
A Upcycled by Miu Miu é uma das inciativas que representam o compromisso da marca com uma moda mais sustentável. Além de aderir ao movimento Fur Free, deixando de usar pele de animal, em 2019, a label também assinou um acordo histórico de sustentabilidade.
“Quero sublinhar a importância da sustentabilidade. Não apenas declarar, mas tentar, aos poucos, ser melhor.”, disse Miuccia Prada.