
Ambiental, política e vanguardista
Miu Miu lança linha de reutilização criativa
Por Gabriela - Em 01/02/2021 às 5:45 PM
Miuccia Prada, que está a frente da Prada e Miu Miu, exercita o músculo ativista desde a juventude: “tudo é política”, disse à Vogue em setembro de 2020. Há poucas semanas, vestiu Ella Emhoff, enteada de Kamala Harris, durante a posse presidencial do democrata Joe Biden.
- Ella Emhoff enteada de Kamala Harris, veste Miu Miu
- Ella Emhoff enteada de Kamala Harris, veste Miu Miu
Com bordados alaranjados e a clássica ‘gola Miu Miu’, a peça rendeu à jovem uma merecida “furto de olhares”. Em poucos dias, Emhoff foi escalada como novo rosto da agência de modelos IMG Models.
Sob essa mesma ótica, a preocupação da designer com a preservação do ambiente é, também, um fio condutor para as empresas que comanda, e o mais novo lançamento da Miu Miu tem justamente esse cunho.
Numa linha composta por 80 peças únicas, a estilista buscou nos brechós e acervos do mundo itens que entre as décadas de 1930 e 1980 carregaram a etiqueta da grife pelos anos.
A partir desses achados, concebeu uma linha que, além de exclusiva, serve ao propósito da representação desejada.
Os modelitos estão disponíveis em 9 lojas da Miu Miu ao redor do globo: Milão, Londres, Moscou, Nova York, Paris, Shanghai, Hong Kong, Tokyo e St. Moritz. “As vidas de vestimentas usadas e amadas no passado são estendidas, renovadas e sustentáveis, em retorno enriquecendo as vidas das mulheres que irão usá-los”, publicou a marca.
Mais notícias


MEDIDAS DOS EUA
