Cool Revival Selfie
Hit nos anos 2000, câmera digital volta com tudo
Por Gabriela - Em 15/01/2021 às 4:36 PM
Enquanto muito se fala a respeito do novo celular, novo IOs, nova câmera frontal, lateral, transversal… Tem gente fundamentando que ir contra a corrente é o novo cool. Quer provas? Então preste atenção no retorno desse inusitado – mas tão nostálgico – item: a pocket camera digital.
O gadget, um acessório indispensável do look-millennial, ficou marcado como herança da década de 2000, com imagens emblemáticas das primeiras selfies, feitas por Paris Hilton em frente ao espelho, e modelos nas cores prata, preto, azul, rosa.
Em suas férias tropicais no litoral paulista, Bruna Marquezine ‘desenterrou’ o aparelho para documentar os dias ‘ilhada’ com as amigas Manu Gavassi, Thelma de Assis e Rafa Kalimman.
Em poucas semanas, a também-midiática cantora Dua Lipa lançou mão do acessório para clicar os momentos de descanso.
As estrelas, apesar de terem o toque de Midas para tudo que se torna hit, não são as precursoras da tendência. Tem gente batendo nessa tecla há um bom tempo.
Menos ‘trabalhosas’ que as também-hypadas câmeras analógicas, as versões digitais chegam, em lançamentos mais recentes, com tecnologias como o Bluetooth, que realizam o upload para smarthphone em poucos cliques – para as mentes ansiosas, uma estratégia muito mais confortável que os dias a fio na espera da revelação.
A queridinha de muitos é a Cyber-Shot da Sony, que é tão icônica que até dá o nome da categoria. Além do retorno da Olympus e a FujiFilm.