Plataforma gratuita das Tintas IQUINE oferece qualificação e interatividade entre pintores
Por Omar de Albuquerque - Em 12/04/2023 às 11:11 AM
Plataforma gratuita das Tintas IQUINE, oferece qualificação e interatividade entre pintores
De acordo com a Associação Brasileira dos Pintores Profissionais – ABRAPP, há cerca de 8 mil profissionais cadastrados como pintores exercendo a profissão no Brasil. E ainda há muito mercado de trabalho para esse segmento, levando em consideração a crescente busca por reformas e o aquecimento da construção civil, especialmente em capitais e regiões metropolitanas do país. Pensando nessa demanda e buscando cada vez mais a capacitação e formalização de pintores, o Grupo Iquine, do qual fazem parte as Tintas Iquine, Hidracor, Hipercor e Hiperlack, investiu em uma plataforma de especialização e qualificação disponível de forma gratuita, onde esses profissionais são os protagonistas. Nesse ambiente, que se assemelha a uma rede social, o pintor pode compartilhar fotos e vídeos dos seus trabalhos, relatar vivências e trocar experiências. Além disso, os profissionais têm acesso a diferentes conteúdos, subdivididos em categorias e nível de complexidade, ou seja, há materiais para iniciantes, intermediário ou avançado. Para participar, o pintor precisa se cadastrar no site www.academia.iquine.com.br/iclub e baixar o aplicativo no celular ou acessar pelo computador usando os dados cadastrados.
Atualmente com mais de 3 mil pintores cadastrados, o IClub oferece aulas em três áreas de conhecimento: técnicas, negócios e tendências. “São 52 videoaulas ao todo disponíveis, com 10 minutos, em média, de duração, com temas de interesse desses profissionais que vão desde curiosidades sobre como a tinta é fabricada, como preparar as superfícies de acordo com o tipo de revestimento a como calcular o material necessário e cobrar pelo serviço de pintura”, explica o Gerente de Relacionamento Técnico do Grupo Iquine, Jorge Holanda.
De acordo com a gerente de Marketing do Grupo Iquine, Magaly Marinho, faz parte da estratégia da marca fortalecer toda a cadeia. “Desenvolver uma maior profissionalização e levar conhecimento especialmente aos pintores, que são um dos nossos públicos mais estratégicos contribui não só com construção de marca e divulgação dos produtos, como também com a capacitação do setor em temas que envolvem empreendedorismo, gestão e formalização de pequenos negócios. ”, afirma.
Pesquisa e textos: Omar de Albuquerque Fotos: Divulgação IQUINE