Solidariedade fashion
Projeto da Burberry ajudará estudantes de moda com doação de tecido
Por Gabriela - Em 10/12/2020 às 2:54 PM
Fundada em 1856, pelo jovem Thomas Burberry, a icônica marca de luxo britânica Burberry mostrou sua preocupação com as vozes do futuro em sua última campanha. Reunindo moda, dança e esporte, a label deixa claro que o elemento de união é a juventude. Ao longo do tempo, a marca vem apoiando iniciativas e instituições de caridade com o objetivo de ajudar e encorajar os jovens.
O último projeto da marca, nomeado de ReBurberry Fabric, é uma parceria com a British Fashion Council (BFC), em que doará sobras de tecidos aos estudantes de moda mais necessitados no Reino Unido e, assim, incentivar outras marcas do mercado a realizarem o mesmo. Além disso, a Burberry afirma que a novidade é, também, uma forma de apoiar os talentos em desenvolvimento.
A ideia é que a marca providencie tecidos que não sejam identificáveis como da Burberry – sem logotipos nem nada do tipo – e o BFC se encarregue de mapear os estudantes e distribuir o material pelas faculdades do país. O responsável pela logística de doações e distribuições será o Instituto de Moda Positiva e o Conselho de Faculdades da British Fashion Council.
Além disso, a Burberry tem mostrado um grande interesse na moda sustentável. Entre as mudanças está a embalagem, agora feita com o novo e exclusivo papel de carvalho, fabricado com um mínimo de 40% de copos de café reciclados.
Em relação ao ReBurberry Fabric Initiative, a vice-presidente de Responsabilidade Corporativa da Burberry, Pam Batty, afirma que o objetivo é ajudar o próximo de maneira sustentável: “Forneceremos recursos para a próxima geração de vozes diversas em todo o país de forma sustentável. Assim, permitiremos que os novos talentos dêem vida à criatividade e continuem com seus programas com o auxílio das ferramentas que precisam.”, disse.