Dia Nacional da Construção Social
Sinduscon Ceará realiza manhã de serviços e diversão para colaboradores e seus familiares
Por Viviane Ferreira - Em 30/08/2022 às 1:16 PM
Uma manhã de prestação de serviços, cuidados com a saúde, aula de ritmos, banho de piscina, recreação infantil, sorteio de brindes e um grande show com o cantor Waldonys para os trabalhadores da construção civil e suas famílias. Ao todo, 732 pessoas foram beneficiadas pela ação que celebrou o Dia Nacional da Construção Social, no SESI da Parangaba, em Fortaleza. Durante a manhã, também foi realizada a final da Copa da Construção, uma edição especial alusiva aos 80 anos do Sinduscon Ceará.
Criado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, em parceria com Serviço Social da Indústria Nacional (SESI), o Dia Nacional da Construção Social teve o objetivo de proporcionar acesso à saúde, lazer e qualidade de vida aos trabalhadores da construção, além de sensibilizar os empresários do setor para a importância da responsabilidade social. A edição deste ano teve como tema “A força que nos move é diversa”. O evento de Fortaleza foi transmitido ao vivo para todo o país.
O presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, destacou a importância do trabalho prestado por cada colaborador. “Todos vocês nos honram diariamente com o trabalho e somos muito gratos pela dedicação de cada um na construção dos nossos empreendimentos. Vocês contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade e do nosso Estado”, afirmou.
Patriolino Dias complementou o seu discurso reforçando o trabalho que vem sendo realizado pelo Sinduscon Ceará há 19 anos, através do Programa Qualidade de Vida na Construção (PQVC). “Posso dizer que é muito gratificante fazer parte dessa história e perceber que o programa faz diferença na vida das pessoas”.