Investimento em criptomoedas
Você investe em criptomoedas?
Por Admin - Em 11/10/2021 às 11:55 AM
Montar uma cartira de investimentos é algo que requer atenção. Principalmente na hora de escolher ativos que possam valorizar e proteger o seu patrimônio. Hoje, muitos analistas indicam que os investidores enxerguem além da renda fixa e da variável. Um exemplo que vem sendo visto com mais cuidado é o das criptomoedas. Elas podem ajudar a preservar o poder de compra futuro, principalmente em tempos de instabilidade econômica e inflação alta.
As altcoins, criptomoedas alternativas ao Bitcoin, são criptomoedas com base na tecnologia que gerou o Bitcoin. É o chamado blockchain. Ele atua como um livro razão para registrar a transação. Com uma senha ou chave privada é possível enviar o pagamento de uma carteira digital para outr. Tudo isso protegido por provas matemáticas.
MAIS DE 12 MIL CRIPTOMOEDAS
Há 13 anos surgia o Bitcoin, a primeira criptomoeda do mundo. Foi durante a crise do subprime norte-americano, o Bitcoin foi criado como alternativa ao dólar, que afundava. Segundo o CEO da Foxbit: “O dólar perderá a hegemonia e as pessoas vão usar a moeda digital, se elas forem confiáveis. A tecnologia deve criar soluções para deixar as coisas mais fáceis e ensinar as pessoas a ver como a inflação é maléfica para o bolso. Daqui pra frente teremos mais instabilidade monetária e política – uma forma de se proteger é tendo uma pequena parte da carteira em criptos”, prevê. Hoje são mais de doze mil moedas digitais que prometem resolver diferentes problemas do mundo real. Mas é preciso atenção porque nem toda criptomoeda é de boa qualidade. O seu analista de finanças pode fazer avaliação junto com você. Vale a pena saber mais, não é?
*Com informações da InfoMoney