TURISMO E NEGÓCIOS

Centro de Eventos do Ceará registra o maior número de eventos sediados da década

Por Redação - Em 16/12/2024 às 11:08 AM

O segundo semestre de 2024 se destacou pela maior demanda, com mais de 220 mil pessoas participando de 31 eventos entre setembro e outubro

O Centro de Eventos do Ceará (CEC) deverá registrar, até o próximo dia 31 de dezembro, o maior número de eventos sediados da década, consolidando seu papel de destaque no Nordeste como principal indutor do turismo de negócios. O crescimento estimado para este ano é de 7% no número de eventos realizados, totalizando 130, ante 122 no ano passado. Com o resultado de 2024, o CEC alcança seu melhor desempenho da década, superando o recorde de 2015, quando foram realizados 125 eventos. Os números foram divulgados pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur).

O segundo semestre de 2024 se destacou pela maior demanda, com mais de 220 mil pessoas participando de 31 eventos entre setembro e outubro. Esse período incluiu grandes eventos internacionais, como as reuniões do G20, realizadas no CEC, e o Encontro Global de Educação (GEM), promovido pela Unesco, o primeiro realizado no hemisfério Sul. Também foi realizada, em novembro, a Cúpula Mundial sobre Transição Energética (WSoET), reunindo especialistas internacionais para discutir desafios e oportunidades na área.

Além dos resultados operacionais, o CEC conquistou prêmios de relevância nacional. Pelo segundo ano consecutivo, foi agraciado com o Jacaré de Ouro do Prêmio Caio, na categoria “Centro de Convenções de Grande Porte do Nordeste”. Também recebeu o prêmio de “Equipamento Turístico Destaque de 2024” pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Ceará (Abav-CE).

Em termos de sustentabilidade, o CEC completou a transição para o Mercado Livre de Energia, passando a operar com energia proveniente de fontes renováveis. A mudança, resultado de um contrato com a EDP, promoveu a redução de custos e posiciona o CEC como um modelo no uso de energia limpa, alinhado à transição energética no Brasil.

Com os resultados de 2024, o Centro de Eventos do Ceará reafirma sua importância para a economia estadual e sua crescente relevância no cenário internacional de turismo e negócios.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business