PESQUISA DA KPGM

90% dos CEOs consideram premiar funcionários que optarem por trabalhar presencialmente

Por Redação - Em 14/10/2023 às 8:58 PM

Teletrabalho, Home Office Ou Trabalho Remoto.

Somente 4% dos CEOs entrevistados defendem a forma remota de trabalho

A pandemia de covid-19 impactou diversos setores da economia e modificou a forma de relacionamento das pessoas, incluindo o sistema de trabalho. O home office imposto pelo distanciamento social acabou perdurando em algumas empresas mesmo após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar o fim da pandemia. No entanto, o uma pesquisa realizada pela consultoria KPGM com CEOs pelo mundo mostra que 90% deles consideram premiar os funcionários que retornarem ao trabalho presencial com tarefas melhores, aumentos e promoções.

A pesquisa “CEO Outlook 2023” apresentou uma grande mudança em relação a 2022 no que diz respeito ao prazo para a retomada das atividades presenciais pelos funcionários das empresas. Neste ano, 62% dos CEOs gostariam que o trabalho presencial fosse adotado nos próximos três anos, quase o dobro do percentual registrado em 2022, quando apenas 34% dos executivos gostariam que o trabalho presencial fosse retomado nesse prazo.

O levantamento foi realizado com mais de 1.300 CEOs do mundo e mostrou ainda que 34% deles avaliam que os funcionários devem ficar no modelo híbrido de trabalho. Somente 4% dos entrevistados defendem a forma remota de trabalho.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business