LEVANTAMENTO NACIONAL

ABEOC e FIEC analisam dados iniciais de estudo do setor de eventos corporativos

Por Marcelo - Em 18/06/2024 às 6:12 PM

O setor de eventos corporativos e de negócios tem participações relevantes na economia do Ceará e do Brasil. Por esse motivo, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do Observatório da Indústria, e a Associação Brasileira das Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) fecharam um acordo de cooperação técnica para a elaboração de um estudo completo. Ao seu final, ele vai demonstrar toda a pujança de setor que envolve diversos segmentos e gera milhares de empregos.

Presidente da Abeoc, Enid Câmara, acompanhou a apresentação dos dados

E a apresentação dos primeiros resultados desse levantamento foi realizada na Casa da Indústria, para uma comitiva da ABEOC Brasil formada por sua presidente, Enid Câmara; o consultor em gestão, estratégia e relacionamento institucional, Josbertini Clementino, e o jornalista Celso Tomaz. Todos acharam os números interessantes, destacando que esse estudo precisa ser feito no médio e no longo prazo, para ter dados robustos, que serão apresentados ao mercado.

A presidente da entidade que representa o setor em nível nacional, destacou a relevância de participar de um estudo de grande importância, em parceria com o Observatório da Indústria. “É um prazer estar nesse formato de cooperação técnica com a FIEC. Pela primeira vez o setor de eventos vai ter uma pesquisa com dados primários e secundários. E ter a federação, que é uma instituição que apoia o nosso setor e que realiza grandes eventos, sendo um parceiro, é para nós único”, afirma.

Os especialistas em Inteligência Competitiva do Observatório da Indústria, Ohanna Fraga e Rayssa Alexandre Costa, apresentaram um primeiro diagnóstico dos dados relativos ao setor de eventos corporativos e de negócios no País. Segundo o gerente do Observatório e economista-chefe da FIEC, Guilherme Muchale, os próximos passos do estudo serão de refinamento dos resultados já encontrados, de modo a demonstrar a expressividade de suas atividades.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business