SOLUÇÃO EFICIENTE

Aço Cearense reduz pela metade o tempo para realizar a gestão de documentos

Por Marcelo - Em 23/03/2021 às 11:19 AM

O Grupo Aço Cearense reduziu em 50% o tempo dedicado à gestão de documentos com a solução da SoftExpert, empresa que fornece softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Grupo Aço Cearense tem otimizado a automação de processos                         Foto: Divulgação

Há mais de 40 anos no mercado siderúrgico brasileiro e com uma carteira de 16 mil clientes, a companhia se destaca pela representatividade alcançada no setor: possui capacidade produtiva de um milhão de toneladas de aço por ano e um faturamento de R$ 3,6 bilhões em 2020.

Segundo a analista de Gestão e Processo da Aço Cearense, Águeda Karoline Farias, a companhia buscava uma solução que atendesse às necessidades de compliance das áreas de negócio e que fosse acessível a todas as unidades do grupo. “O desafio era substituir uma solução que tinha um custo elevado e não atendia às exigências da empresa”, afirmou.

Segundo ela, a escolha do SoftExpert Excellence Suite foi motivada, principalmente, pelo bom atendimento, prestado localmente pela RC Consultoria. A total adequação aos requisitos técnicos do projeto de gestão de documentos e facilidade de uso da ferramenta também foram preponderantes na decisão final.

“Além de reduzirmos em 50% o tempo dedicado ao processo de Gestão de Documentos, ganhamos agilidade na execução das tarefas”, avaliou Águeda Farias. Ela ressalta que a ferramenta atendeu prontamente às expectativas do grupo, que buscava uma plataforma corporativa unificada.

Hoje, mais de 150 áreas, em cinco unidades, são atendidas pela solução, por meio do componente SoftExpert Documento, permitindo flexibilidade e centralização das informações. “Com a automatização do processo de gestão de documentos, conseguimos reduzir o tempo de execução das tarefas, assim como diminuir falhas e retrabalhos, resultando em mais eficiência. Além disso, a solução é uma forte aliada na manutenção da certificação ISO 9001”, completou.

Agora, a expectativa da companhia é usar os componentes da solução BPM, adquirida recentemente; integrar sistemas já utilizados na companhia, como o processo de treinamento utilizado pelo RH, além de executar tarefas de consenso e aprovação por meio de smartphones.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business