VALORIZADAS

Ações da Centauro sobem 14,69% após aquisição da Nike no Brasil

Por Marcelo - Em 06/02/2020 às 7:57 PM

Centauro pagará royalties à matriz da Nike                    Foto: Divulgação

Numa operação que movimentou os setores esportivo e econômico, o Grupo SBF, dono da varejista Centauro, realizou a aquisição da operação da Nike no Brasil, obtendo uma valorização de 14,69% nas ações da rede de lojas de artigos esportivos comercializadas na B3.
O negócio inclui lojas físicas, estoques e e-commerce –, menos alguns direitos, como o de propriedade intelectual. Pelo acordo comercial fechado em R$ 900 milhões, a Centauro ficará à frente dos negócios da Nike no País por um período de dez anos, sendo que esse prazo poderá ser prorrogado.
O Grupo SBF deverá realizar o pagamento de royalties à matriz da Nike nos Estados Unidos e poderá abrir lojas da empresa norte-americana no Brasil por um período de cinco anos, com possibilidade de renovação.
E ainda abrirá uma unidade de negócios separada da Centauro, para realizar a operação, uma vez que venderá os produtos da Nike não apenas para a sua rede, mas também para outras concorrentes do varejo esportivo. A operação ainda precisará ser aprovada pelo Cade.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business