Ações integradas combatem a criminalidade no Estado

Por Admin - Em 28/01/2019 às 2:17 PM

O Governo do Ceará não dá trégua aos criminosos que têm realizado ações na capital e interior, no sentido de aterrorizar a população. O governador Camilo Santana afirmou que vai intensificar o combate à criminalidade, tanto que neste fim de semana 42 suspeitos foram detidos, além de armas e drogas apreendidas.

Durante uma grande operação, além das 42 prisões e apreensões (de adolescentes), foram apreendidas 11 armas de fogo e 4,36 quilos de drogas. A Operação Contra-ataque, deflagrada pela SSPDS, envolveu 4.020 policiais militares, 206 bombeiros, 570 policiais civis, quatro peritos forenses, 152 agentes penitenciários, 262 policiais rodoviários federais, 120 guardas municipais, 39 profissionais da Ciopaer, 406 integrantes da Força Nacional e oito fiscais da Agefis.

Centenas de viaturas, três aeronaves da Ciopaer e um helicóptero da PRF trabalharam de forma integrada no combate à criminalidade, realizando cercos, ações de saturação, cumprimento de mandados, barreiras de fiscalização.

O secretário André Costa ressaltou o trabalho integrado. “Esse foi o destaque e é uma demonstração de força de todos os órgãos envolvidos. Estivemos em várias frentes. O apoio federal, por meio da PRF e da Força Nacional, foi importante”, asseverou. 

Quem também já mandou um forte recado aos integrantes de grupos criminosos foi o novo titular da Secretaria de Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque, que tem imposto mais rigor dentro das unidades prisionais de todo o Estado.

Milhares de agentes de segurança participaram de operação em vário bairros da RMF

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business