INOVAÇÃO E QUALIDADE

Adria é Top of Mind pelo quinto ano consecutivo e inova com lámen saudável

Por Marcelo - Em 23/10/2024 às 12:18 PM

A Adria, tradicional marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, conquistou pela sexta vez o reconhecimento dos brasileiros como Top of Mind na categoria Macarrão, segundo pesquisa do Instituto Datafolha. Este é o quinto ano consecutivo que a marca recebe a premiação. O Prêmio Datafolha Top of Mind, em sua 34ª edição, baseia-se em uma pesquisa nacional que revela as marcas mais presentes na memória dos consumidores com uma simples pergunta: “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”.

De acordo com Luciana Ribeiro, gerente da Categoria de Massas da M. Dias Branco, o compromisso da Adria com a qualidade é uma tradição que se mantém há mais de 70 anos. “Nosso cuidado começa em cada detalhe do processo de fabricação, desde a seleção dos alimentos até o momento em que o produto é servido na mesa dos consumidores. É uma satisfação imensa saber que, quando o brasileiro pensa em macarrão, ele pensa em Adria”, afirma a executiva.

Adria lámen zero fritura é inovação no mercado de macarrão instantâneo

Para consolidar essa posição de destaque, a Adria lançou um dos produtos mais inovadores de sua história: o lámen zero fritura. “O mercado de macarrão é maduro e possui poucas inovações, mas superou barreiras com um lançamento de grande impacto no segmento de massas instantâneas, que está em expansão“, ressalta Luciana. O novo lámen é fabricado utilizando tecnologia asiática que pré-cozinha a massa com ar quente, semelhante a uma airfryer, eliminando a necessidade de gordura no processo de produção. Para comunicar o lançamento, a Adria apresentou a campanha ‘Os concorrentes estão fritos’, desenvolvida pela agência Lew’Lara\TBWA.

A edição de 2023 do Top of Mind abordou o tema ‘Mulheres na liderança’ e incluiu aspectos de governança ambiental, social e corporativa (ESG). Este ano, o foco foi direcionado para a energia limpa, e a M. Dias Branco programou metas ambiciosas para a sustentabilidade. Em 2023, a companhia alcançou 65% de consumo de energia renovável, o dobro do registrado no ano anterior, com a meta de atingir 90% de energia limpa nos próximos anos. “O Programa Descarbonize, nossa iniciativa de transição climática, é fundamental para atingirmos nossas metas e para um futuro com menor emissão de carbono”, destaca Tiago Timbó, gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da M. Dias Branco.

Adquirida em 2003 pela M. Dias Branco, líder nacional nos mercados de massas e biscoitos, a Adria expandiu sua distribuição para todo o Brasil a partir de 2017, ampliando o alcance de seu portfólio. Oferece grande variedade de massas, incluindo opções com ovos, sêmola, lasanhas, macarrões instantâneos e Grano Duro, todos produzidos com o rigor característico da companhia. Com um compromisso contínuo com inovação e qualidade, a Adria reafirma sua posição como uma referência no setor, conquistando não só o paladar, mas também o reconhecimento dos consumidores brasileiros.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business