
AÇÕES ESTRATÉGICAS
AECIPP completa cinco anos trazendo desenvolvimento à economia cearense
Por Marcelo Cabral - Em 01/10/2020 às 1:59 PM
A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém completou nesta quarta-feira (30), cinco anos de atuação em prol do desenvolvimento da economia cearense, numa região que tem atraído diversos investimentos – nacionais e internacionais.

Ricardo Parente destaca a importância do CIPP Foto: Divulgação
Nesse período, a AECIPP tem sido um agente de transformação para as comunidades do entorno. “Todo o trabalho que realizamos na associação tem como objetivo tornar o CIPP uma referência positiva, nacional e internacionalmente, promover a valorização do Ceará e o desenvolvimento do setor industrial no Estado”, disse presidente do Conselho de Administração da AECIPP, Ricardo Parente.
“Temos ainda o compromisso de fomentar a geração de emprego e renda para a comunidade do entorno, investindo na capacitação da mão de obra local e aproximando a população das oportunidades de trabalho nas empresas da região”, reforçou.
A parceria com o Instituto Federal do Ceará – Campus Avançado do Pecém, onde está instalada a sede da AECIPP, contribuiu com uma consultoria para a criação e adequação dos cursos ofertados no campus, de acordo com as demandas atuais e futuras das empresas associadas.
Nessa perspectiva, em maio de 2019, a AECIPP lançou o Projeto Aproximar, para facilitar o acesso dos profissionais da região do Pecém às oportunidades de trabalho junto às empresas instaladas no CIPP. A iniciativa é uma parceria da associação com representantes dos municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, do IFCE Campus Pecém, do Sine/IDT Pecém e dos membros de sindicatos e empresas associadas, que integram o Conselho Consultivo do projeto.

Porto do Pecém conecta as empresas e produtos cearenses com o mundo
Tais iniciativas e parcerias têm contribuído significativamente para o aumento do número de vagas e de colocações de profissionais nas empresas da região. Segundo levantamento realizado pelo Sine/IDT Pecém, só entre janeiro e agosto deste ano, foram ofertadas 2.052 vagas através do sistema. Em relação a 2018, o número é 174% maior (747 vagas) e, comparado a 2019, o aumento foi de 50% (1.366 vagas).
“Esse resultado nos deixa imensamente satisfeitos, pois mostra que nossa estratégia vem se confirmando acertada. Conseguimos ajudar a desenvolver a região e o entorno, fomentando a economia e o crescimento das empresas, através de parcerias que se refletem no aumento da empregabilidade, consequência de várias iniciativas promovidas e apoiadas pela AECIPP”, celebrou o 1º vice-presidente da AECIPP e diretor Administrativo Financeiro da Cimento Apodi, Eduardo Amaral.
Mais notícias


SUV compacto
