Aéreas de low cost têm interesse no mercado brasileiro
Por Admin - Em 28/08/2019 às 4:51 PM
O mercado aéreo brasileiro está passando por um momento de renovação, com a chegada de novas companhias, em especial de baixo custo (low cost), desde que o Governo Federal realizou a abertura total para investimentos internacionais.
A Anac confirmou que a chilena JetSmart anunciou o interesse de realizar operações no Brasil, após ter dado entrada, há alguns dias, no processo de autorização para funcionar em território nacional, junto à agência reguladora.
A princípio, seriam realizados voos entre Chile, Argentina e Brasil, com perspectiva de ampliação de rotas no futuro, dependendo dos resultados de taxas de ocupação que forem obtidas com as operações.
A JetSmart é a quinta empresa de low cost a demonstrar interesse no mercado aéreo nacional. A Norwegian Air (Reino Unido), Sky Airlines (Chile) e Flybondy (Argentina), já estão operando voos nos aeroportos brasileiros.
E a Air Europa (Espanha) já está comercializando os bilhetes, iniciando a rota Madri-Fortaleza-Madri, no próximo dia 20 de dezembro. Com isso, amplia as opções de voos internacionais no Fortaleza Airport.
JetSmart pediu autorização à Anac para realizar voos da Argentina e do Chile para o Brasil
Foto: Divulgação