OPERACIONAL

Aeroporto de Canoa Quebrada recebe a certificação da Anac

Por Marcelo - Em 03/01/2020 às 6:03 PM

Aeroporto Regional de Canoa Quebrada fica na área metropolitana de Aracati                        Foto: Divulgação

O Aeroporto Regional de Canoa Quebrada – Dragão do Mar, em Aracati, recebeu a certificação definitiva emitida pela Anac, para atuar no âmbito da aviação comercial. O Certificado Operacional de Aeroporto foi concedido através da Portaria Nº. 3.971/SIA, de 27 de dezembro de 2019.

De acordo com Cláudio Sampaio, gerente de Programas e Operações Aeroportuárias da SOP, isso faz com que “o Aeroporto Dragão do Mar possa continuar realizando os voos da aviação regular e expandir toda a capacidade que tem para dar suporte às operações de transporte aéreo”.

Terminal tem capacidade para 200 mil pessoas por ano

Com a certificação da Anac, o equipamento firma a autorização para contar com voos da aviação comercial. A pista tem 1.800 metros de comprimento por 30 metros de largura, o que permite a operação de aeronaves como o Boeing 737-700 – com capacidade para até 138 passageiros – e o Embraer-195, que leva até 118 pessoas.

O terminal tem capacidade para operar um fluxo de até 200 mil passageiros por ano. Hoje, a Azul realiza três frequências semanais para Aracati, vindas de Recife, com avião ATR-72, que transporta até 70 pessoas.

E já no final do mês que vem, começam a operar os voos realizados pela TwoFlex, em parceria com a Gol, o que aumenta a projeção do fluxo de passageiros naquele equipamento, reforçando ainda mais a aviação regional no Ceará.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business