52.376 ASSENTOS

Aeroporto de Juazeiro do Norte tem incremento de voos no período junino

Por Redação - Em 12/06/2024 às 4:36 PM

Durante o período junino, a oferta de assentos aumentará de 42.885 para 52.376

O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, registrou um aumento significativo na disponibilidade de assentos e operações. Durante o período junino, a oferta de assentos aumentará de 42.885 para 52.376, em comparação com igual período do ano anterior. Em termos de operações, espera-se que, em junho, sejam realizados 409 voos, em comparação com os 280 do ano de 2023. Esses dois incrementos representam um crescimento de 22% e 46%, respectivamente. Gerido pela Aena Brasil, o aeroporto de Juazeiro do Norte é a principal porta de entrada para o interior do Ceará.

De acordo com a secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, os investimentos estratégicos do Governo do Ceará são fundamentais para esses recentes avanços. “O São João é um período de grande movimentação de turistas em todo o país, especialmente no Nordeste. Com esses incrementos, facilitamos a chegada dos viajantes para desfrutar dos festejos em toda a região, como a festa do Pau da Bandeira, em Barbalha. Vale destacar os investimentos em promoção que foram realizados e, agora, vemos um retorno das companhias aéreas que decidiram investir em nossos destinos”, destaca.

“A Aena considera a cultura das localidades onde atua como um elemento crucial para o turismo, crescimento econômico e desenvolvimento. Nossos aeroportos estão preparados para contribuir com o fluxo gerado por eventos locais, mantendo um padrão internacional de atendimento, tecnologia e eficiência nessas ocasiões”, afirma o diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Aena, Marcelo Bento.

Promoção dos festejos juninos

Em março, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), realizou uma ação inédita para promoção dos festejos juninos em todo o estado, em parceria com a companhia aérea Azul. Entre as regiões que os agentes da Azul Viagens foram capacitados para comercializar estava o Vale do Cariri, com destaque para os shows musicais, parque de diversões, quermesse e muitas delícias típicas.

A iniciativa resultou também na criação de um hotsite, onde turistas do país inteiro podem conferir as principais atrações da região no período. Além de uma matéria especial na revista de bordo da Azul, edição do mês de junho.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business