TURISMO DE LUXO

Agência cearense cresce 63% em 2023 e revela as principais tendências para 2024

Por Marcelo - Em 29/01/2024 às 4:55 PM

A Wee Travel, agência especializada em turismo de experiência e viagens personalizadas no segmento de luxo, comemora o crescimento de 63% no mercado de viagens a lazer em 2023, em comparação ao ano anterior. Com apenas três anos de atuação, a empresa já se destaca como uma das maiores e melhores do Nordeste, sendo reconhecida nacionalmente. O desempenho da Wee Travel segue o bom momento do mercado de viagens de luxo no Brasil, tanto que em 2023, o volume de vendas das empresas nessa área cresceu 68,97% em relação ao registrado em 2022, segundo o relatório anual 2023-2024 da ILTM (International Luxury Travel Market).

Destinos exclusivos são os mais procurados pelos clientes do segmento de turismo de alto luxo

Com sede em Fortaleza a Wee Travel conquistou clientes ao oferecer consultoria de viagens exclusivas, combinando segurança, logística e tecnologia, respaldada pela experiência de profissionais com mais de duas décadas no setor. A agência é a única a integrar a Virtuoso® no Norte e Nordeste do Brasil, rede global líder de consultores de viagens de luxo, e que possui um selo de qualidade atestando os serviços prestados em viagens.

A Wee Travel vem se destacando, ainda, pelos reconhecimentos de mercado. Na premiação ‘Melhores do Turismo Panrotas’ de 2023, por exemplo, conquistou o 3º lugar na categoria de Melhor Agência de Viagens de Lazer Regional fora do eixo Rio-São Paulo. Além disso, ficou em 5º lugar na categoria de Melhor Agência de Viagens de Lazer em nível nacional, enquanto a CEO, Natália Abreu, também foi reconhecida como uma das 100+ Poderosas do Turismo Panrotas, em 2021 e em 2023.

Tendências emergentes

Natália Abreu está alinhada às tendências do setor para 2024, publicadas no último relatório anual ILTM, como a sustentabilidade, o impacto social e a inclusão, que vêm se tornando mais relevantes na escolha dos destinos e têm aumentado a preferência por viagens em pequenos grupos. Sempre seguindo um propósito, no qual o foco está em compartilhar experiências significativas e autênticas.

“Para 2024, a ideia é manter o time, os fornecedores, clientes e amigos na linha sustentável para que possamos ter mais e melhor qualidade de vida, trabalho e viagens. Aprimorar o relacionamento com nosso cliente é incrível, pois uma viagem feliz nos faz felizes. Então, nosso foco é melhorar cada vez mais a qualidade do nosso atendimento, fazendo com que a viagem seja perfeita. Nossa missão é conectar culturas, trocar conhecimento e fazer crescer o nosso Ceará”, afirma ela.

O relatório anual da ILTM (International Luxury Travel Market) aponta que os nichos considerados pelos brasileiros para suas próximas viagens abrangem uma grande variedade de interesses, refletidos nas porcentagens de preferência para cada categoria. Sempre em destaque, ‘Sol e Praia’ seguem na liderança com uma expressiva preferência de 79,5%, indicando a alta demanda por destinos ensolarados à beira-mar. Em relação aos destinos favoritos dos viajantes brasileiros para este ano, Fernando de Noronha retomou a primeira posição no lugar do Rio de Janeiro, que agora está em quinto lugar. Gramado aparece na segunda posição e Fortaleza em terceiro.

Viagens à Antártida estão em evidência nas buscas para este ano

A Europa e os Estados Unidos continuam sendo os destinos internacionais mais procurados para 2024. Quanto aos meios de transporte, as classes executivas da aviação se destacam, e, em referência aos meios de hospedagem, hotéis de luxo e hotéis boutique/design são as escolhas predominantes. Navios pequenos, com serviços mais exclusivos e menos passageiros estão em alta. Os viajantes procuram uma experiência mais autêntica como Cruzeiros fluviais. Os cruzeiros de aventura também são tendência, com interesse predominante no Alasca e com o aumento da acessibilidade à Antártida, o principal destino de aventura de 2024.

“Os viajantes brasileiros contam com os serviços da Wee Travel para ajudá-los na melhor escolha dos destinos e para a adequação da viagem aos interesses de cada pessoa, casal, família ou grupo de amigos”, destaca Natália Abreu. E neste mês de fevereiro, a Wee Travel reunirá os principais fornecedores do mercado de viagens de luxo para apresentar várias tendências que foram apontadas nas pesquisas, na segunda edição do evento ‘Wee Travel Experience’ (WTE) a ser realizada no Hotel Gran Marquise, na capital cearense.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business