Águeda Muniz fala sobre desburocratização em evento na CDL de Fortaleza

Por Admin - Em 27/02/2018 às 1:20 PM

A titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz, garantiu durante evento com a diretoria da CDL de Fortaleza, que a Prefeitura está implantando diversos serviços Online para agilizar a emissão de documentos e desburocratizar a capital cearense.

Ela ressaltou que no canal urbanismo e meio ambiente no site da Prefeitura, há diversos links e arquivos que mostram todo o zoneamento da cidade, mostrando os melhores locais para a instalação de novos negócios, infraestrutura, dentre outras informações importantes.

“Fortaleza aparecia, em 2016, num universo de 32 cidades, era a 30ª do Brasil em ambiente regulatório. Era muito difícil obter um alvará de funcionamento ou construção, uma licença sanitária. No início deste ano somos a segunda cidade e a primeira capital do País nessa área. Somos a Capital mais desburocratizada e queremos ser a primeira cidade, graças ao empenho do prefeito Roberto Cláudio em ofertar o sistema Fortaleza Online ao cidadão”, disse.

O sistema emite licenças de forma imediata ou em até 48 horas. Hoje, temos 18 serviços Online, e até junho deveremos ter 30, facilitando a vida do cidadão. “Temos o Código da Cidade está na Câmara Municipal, aguardando ser votado, também trará uma série de benefícios às pessoas. E a alteração do horário de funcionamento do comércio também tem um impacto positivo ao setor varejista”, completou Águeda Muniz.

Já o presidente da CDL, Assis Cavalcante disse que o setor está recebendo as resposta que necessitava. “Em especial, a desburocratização, fazer com que a cidade cresça e atender aos munícipes. Isso é fantástico para nós, que fazemos o comércio de Fortaleza. Mas é preciso um rápido ordenamento no Centro da Capital”, afirmou.

Assis Cavalcante e Águeda Muniz conversaram antes da reunião de diretoria da CDL

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business