APÓS TRÊS ANOS
Air China volta a operar voo direto entre Pequim e São Paulo
Por Redação - Em 02/05/2024 às 12:58 AM
A distância entre a China e o Brasil agora pode ser percorrida em um tempo menor. A Air China voltou a operar, no último domingo (28), o voo direto entre Pequim e São Paulo, via aeroporto de Guarulhos. Com isso, o percurso entre os dois países, que antes podia durar até 30 horas, passa a ser feito em 25 horas e 55 minutos. O voo ocorre duas vezes por semana e é operado por aeronaves Boeing 787-9, com capacidade para 293 passageiros.
A retomada do voo, suspenso há três anos devido à pandemia de covid-19, traz boas perspectivas para o turismo brasileiro, uma vez que ainda há uma demanda reprimida por viagens na China. Antes da pandemia, a China era um dos principais países emissores de turistas para o mundo, com cerca de 155 milhões de chineses viajando em 2019. Com o fim da pandemia e a reabertura das fronteiras, os chineses estão voltando a realizar viagens internacionais, contribuindo para aquecer a economia mundial.
“A China já é importante parceiro comercial para o Brasil, mas precisamos ampliar essa relação do campo do turismo, tendo em vista que a China é, atualmente, um dos principais emissores de turismo do mundo. A opção de voo direto é mais uma facilidade para diminuirmos nossas distâncias. Agora, Brasil e China estão mais próximos do que nunca”, afirma o titular do Ministério do Turismo, Celso Sabino.
Em todo o Brasil, 276 agências estão habilitadas, junto ao Ministério do Turismo, para receber turistas chineses por meio do Programa ADS China, resultado de Memorando de Entendimento firmado entre os governos do Brasil e da China. Segundo o cadastro, as empresas podem oferecer recepção, passeios e demais atividades turísticas para esses visitantes.
Para os brasileiros que viajarem à China, o tempo de voo será ainda menor: 22h e 25 minutos, com uma parada em Madri, capital da Espanha.