SUCESSO

Air Europa inicia voo entre Fortaleza e Madri com taxa de ocupação de 96%

Por Marcelo - Em 21/12/2019 às 8:16 AM

Arialdo Pinho cortou a fita inaugural do voo em Fortaleza                                                                              Foto: Portal IN

A Air Europa deu o start às operações do seu primeiro voo direto entre a Espanha e o Ceará, com um resultado surpreendente de taxas de ocupação, uma vez que foi lançado em setembro último, pois veio de Madri com mais de 90% dos seus assentos vendidos e no voo de retorno para a capital espanhola esse volume chegou a 96%.

Isso é um bom sinal para a companhia aérea. “A aeronave está voando quase full. Estamos muito contentes, principalmente pensando que são duas frequências semanais e, a partir de junho de 2020 adicionaremos uma operação a mais. Achamos que o mercado respondeu muito bem, tanto aqui no Ceará quanto na Europa, onde temos força em mais de 40 cidades, de diversos países”, afirmou o gerente Geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero.

Ele destacou, a área de cargas da companhia, que também está sendo muito demandada. “Até abril de 2020 estamos com todos os nossos porões lotados, pois a necessidade de transporte de cargas aqui no Ceará é muito grande e foi um sucesso total”.

Apesar disso, não há até o momento, a ideia de lançar um outro voo no decorrer de 2020. “Queremos consolidar a operação em Fortaleza, que é a nossa quarta porta de entrada e saída no Brasil. Nossa presença está sendo muito forte e temos duas cabines na aeronave – com capacidade de 24 passageiros na Business e 275 na Economy”, ressaltou o executivo espanhol.

O voo é muito curto, cerca de sete horas, ligando a capital cearense a um dos principais Hubs aéreos da Europa, pois apenas esta companhia conecta 40 cidades europeias a partir de Madri. “E aqui no Brasil temos um acordo de code share com a Gol Linhas Aéreas, que consegue nos fornecer a distribuição dos nossos clientes em todo o território nacional. E temos um apoio muito forte do Governo do Ceará, principalmente na área de marketing, tanto aqui, quanto em território europeu”, finalizou Gonzalo Romero.

Imanol Perez, Jorge Botella, Arialdo Pinho e Gonzalo Romero

Já o titular da Setur, Arialdo Pinho, que foi a Madri para acompanhar o lançamento do voo na Europa e veio nessa primeira operação, destacou que havia um grande número de passageiros de diferentes países vindo para Fortaleza. “A Espanha é muito forte no turismo mundial e, para nós, é importante fazer a divulgação por lá, pois o empresariado espanhol tem uma visão de turismo muito forte”, disse.

Além disso, no início de novembro o Grupo IAG – dono de companhias como a British Airways e a Iberia – adquiriu a Air Europa, o que deve potencializar ainda a mais a conectividade do voo Madri-Fortaleza em território europeu. O negócio, avaliado em 1 bilhão de euros, foi fechado com o Grupo Globalia.

“O Grupo Globalia tem uma ampla rede de resorts e hotéis, muitos investimentos de turismo em todo o mundo, além de ser o segundo maior operador de agências turísticas na Europa. Tanto que já demonstrou interesse em construir hotéis aqui, além de outros investimentos, uma vez que o Ceará está se consolidando como o terceiro estado do País em número de voos internacionais”, comemorou Arialdo Pinho.

Air Europa inicia com duas, mas terá três voos semanais entre Madri e Fortaleza a partir de junho de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Business