Air France/KLM podem levar 80 toneladas de mercadorias por semana para a Europa

Por Admin - Em 27/03/2018 às 5:15 PM

Com um potencial em torno de levar 80 toneladas de produtos por semana, para os aeroportos de Paris e Amsterdã, a diretora de Cargas do Grupo Ari France/KLM, Renata Branco, esteve hoje na Adece e revelou que as empresas poderão levar cerca de 80 toneladas de mercadorias produzidas no Ceará, por semana, à Europa.

Reunida com empresários cearenses e representantes do Governo do Ceará, afirmou que há inúmeras oportunidades de uso do modal aéreo para todos aqueles que pretendem mandar seus produtos para a Europa ou outras partes do mundo.

Ela disse que o hub das duas companhias, em parceria com a Gol, no Aeroporto Internacional Pinto Martins já é uma realidade de sucesso, principalmente pelo volume de vendas de passagens aéreas que vem alcançando.

Afirmou que um dos segmentos que deverá trabalhar com mais afinco será o de perecíveis – frutas, pescados, polpas – que devem representar 17% do volume transportado, mas todos os tipos de cargas serão levados.

“Teremos cinco operações semanais decolando daqui para a Europa e, de lá, chegando a qualquer destino do planeta. Temos forte atuação no continente asiático e sempre procuramos minimizar os tempos de conexão nos aeroportos europeus”, explicou Renata Branco.

Já o gerente de operações do grupo, Ricardo Lima, destacou que a expectativa com o aeroporto de Fortaleza é muito positiva. “É muito boa, pois aqui há menos burocracia que no Rio de Janeiro ou São Paulo”, asseverou.

Ambos destacaram as parcerias do Governo do Ceará, da Fraport e da Gol, para que o hub fosse implantado, fato que foi enfatizado pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), César Ribeiro.

“O governador trabalhou muito para trazer este hub para o Ceará. Esse momento representa um marco no desenvolvimento do modal aéreo para as exportações e geração de negócios para o Estado”, completou César.

Empresários e representantes do Governo do CEará participaram da reunião na Adece

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business