
Missão Empresarial
AJE Fortaleza lidera visita a empreendimentos no litoral cearense
Por Anchieta Dantas Jr. - Última Atualização 31 de março de 2025

A missão empresarial inclui 3o integrantes da AJE Fortaleza e da FAJECE, bem como convidados Foto: Divulgação
A Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza), em parceria com a Federação das Associações de Jovens Empresários do Ceará (FAJECE), promove uma missão empresarial, entre hoje (27) e sábado (29), para conhecer empreendimentos de destaque no litoral cearense. A comitiva, composta por 40 participantes, incluindo 30 membros da AJE Fortaleza e FAJECE, conta com a presença de convidados como o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), Danilo Serpa, diretores da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e empresários como Fernando Cirino e Luciano Cavalcante.
A primeira visita ocorrerá nesta quinta-feira, no empreendimento Vila Carnaúba, localizado no Preá. O grupo será recebido pelo sócio-fundador Júlio Capua, ex-sócio da XP, e demais sócios, que apresentarão o projeto e o ecossistema ao qual está inserido. Durante o encontro, serão debatidos temas como a valorização imobiliária e o desenvolvimento do turismo na região litorânea do Ceará, que tem atraído investidores nacionais e internacionais, especialmente grandes players do mercado financeiro. O Vila Carnaúba e sua unidade Carnaúba Wind House têm se destacado pelo crescente interesse do turismo esportivo e praiano, setores estratégicos para a economia do estado.
“O Ceará tem se consolidado como um polo de investimentos em turismo e desenvolvimento imobiliário, atraindo cada vez mais grandes players do mercado. Nossa missão é proporcionar aos jovens empresários uma imersão nesse ecossistema e fomentar oportunidades para novos negócios”, destaca Lucas Melo, coordenador geral da AJE Fortaleza.
Já na sexta-feira (28), a comitiva visitará a Jacaúna Móveis, no município de Marco, onde conhecerá a estrutura da empresa e suas fazendas de eucalipto. No sábado (29), o grupo seguirá para Jericoacoara, um dos principais destinos turísticos do Brasil, onde visitará o empreendimento Alchemyst.
Mais notícias


QUEDA DE 0,2%
