Algar vende primeiro circuito internacional do Monet

Por Admin - Em 11/12/2018 às 1:43 PM

A Algar Telecom realizou a primeira venda da capacidade do cabo submarino de fibra óptica Monet. Uma empresa internacional adquiriu a capacidade de 10 Gb do cabo, que já está operando desde outubro deste ano.

“Essa primeira venda de capacidade do Monet é um sinal bastante positivo para nós, porque se trata de um dos nossos parceiros internacionais prevendo aumentar seus negócios no País. Isso sinaliza perspectivas bastante positivas no sentido do surgimento de novas demandas”, disse Luiz Felippe de Abreu, diretor Nacional de Atacado da Algar Telecom.

O cabo conecta Praia Grande e Fortaleza, no Brasil, com a cidade de Boca Ratón (Flórida). Além de possibilitar a ampliação dos serviços da Algar Telecom no Nordeste, o Monet possui estrutura para transformar as vendas de capacidade em receita.

“Estamos atentos, trabalhando com motivação, para atender aos nossos clientes com o que há de melhor em soluções de telecomunicações, integrando capacidade internacional e soluções dentro do nosso País, em diversos estados, inclusive no Nordeste”, comenta Luiz.

O Monet foi construído numa parceria do Google com a Algar Telecom, Angola Cables e Antel. São 10.556 quilômetros de extensão, contando com seis pares de fibra, capazes de transferir 64 terabytes de dados por segundo. 

Em breve, ele estará conectado ao data center que a Angola Cables está construindo na Praia do Futuro e que servirá para transformar Fortaleza num grande Hub de telecomunicações internacional. 

Camilo Santana e outras autoridades do Brasil e Angola participaram da chegada do cabo ao Ceará

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business