ESTIMA SETUR

Alta estação deve trazer 315 mil turistas ao Ceará e gerar impacto econômico de R$ 2 bilhões

Por Redação - Em 05/07/2024 às 12:53 AM

Férias escolares, grandes eventos culturais, maior oferta de voos e ações de marketing estão entre os ingredientes que impulsionarão o setor turístico do Ceará na alta estação de julho deste ano. A expectativa é que o Ceará receba 315 mil visitantes neste mês, 5% a mais do que em igual período de 2023. A movimentação deverá resultar em um impacto econômico de R$ 2 bilhões. Os números foram divulgados nesta semana pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).

Durante a alta estação, os turistas terão mais opções de voos para chegar ao Ceará. Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), considerando os três principais aeroportos do Ceará – Fortaleza, Juazeiro do Norte e Jericoacoara -, a oferta de voos domésticos terá um crescimento de 12% em comparação com julho do ano passado.

Uma das novidades para o período é o voo internacional Fortaleza – Orlando, que estreou na última quinta-feira (27), além de mais uma frequência para Miami, totalizando cinco. Lisboa, com nove frequências, Buenos Aires com duas e Paris, com três, fecham a lista de destinos internacionais que o Ceará está conectado com voos diretos.

Na malha aérea regional, o destaque é o novo voo para Quixadá, no Sertão Central. A operação inédita, que inicia na próxima segunda-feira (8), será realizada pela Azul Conecta, com duas frequências semanais.

A taxa de ocupação hoteleira em alguns destinos deve ultrapassar os 80%, com destaque para as regiões litorâneas do estado.

“O Ceará conta com uma diversidade de atrativos e todos eles capazes de encantar os visitantes nacionais e internacionais que buscam um destino para passar as melhores férias de suas vidas. Ao longo do primeiro semestre, realizamos um trabalho intenso de promoção das nossas regiões turísticas a nível nacional e internacional, o que foi importante para posicionar o estado entre os mais procurados nesse período em buscadores de viagens, operadoras e sites especializados”, destaca a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

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