Amazon atinge US$ 150,81 bilhões em valor de mercado
Por Admin - Em 08/02/2018 às 12:30 PM
A gigante do comércio eletrônico, Amazon, é a marca mais valiosa do mundo em 2018, chegando à cifra de US$ 150,81 bilhões, passando Google e Apple. Isso representa um crescimento de 42% em relação a 2017.
As informações são da consultoria Brand Finance, ressaltando que a Apple continua na segunda colocação, valendo US$ 146,31 bi (+37%) e a Google foi para o terceiro lugar, com US$ 120,91 bilhões (+10%).
No ranking dos Top 10 da Brand Finance aparecem, na sequência, as marcas Samsung, Facebook, AT&T, Microsoft, Verizon, Walmart e ICBC. Ou seja, oito empresas norte-americanas, uma sul-coreana e uma chinesa.
No mesmo levantamento, a consultoria mostra que a primeira marca brasileira a aparecer em seu ranking é o Itaú Unibanco, com um valor de US$ 8 bilhões, mas apenas na posição 206.
Amazon é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com a Brand Finance
Foto: Divulgação