Amazon começa a atuar na venda direta no Brasil

Por Admin - Em 22/01/2019 às 11:22 AM

O e-commerce brasileiro tem, a partir de hoje, a participação de um grande player mundial, a Amazon, que passa a oferecer no País um total de 320 mil itens como: TVs, informática, smartphones, aparelhos de som, produtos para crianças, livros, em 11 categorias distintas.

E o Ceará pode ser um dos estados a se beneficiar disse, uma vez que o governador Camilo Santana vem negociando com a empresa global, a fim de atrair um equipamento na área de telecomunicações para cá, tendo em vista a boa infraestrutura de transmissão de dados que Fortaleza possui.

O anuncio da chegada da Amazon ao mercado brasileiro vai aumentar a competitividade no setor de e-commerce, tendo em vista a possibilidade de expandir, num curto espaço de tempo, o número de categorias que passará a oferecer através do canal eletrônico de vendas.

Outro fator de preocupação para as concorrentes, é que a empresa decidiu proporcionar aos seus cliente o frete grátis para compras acima de R$ 99,00 para a maior parte das categorias de produtos, e acima de R$ 149,00 para livros e games. O centro de distribuição da empresa está em Cajamar (SP), mas é possível que sejam inaugurados outros no Brasil, em breve.

E a intenção da gigante do e-commerce é crescer cada vez mais na venda direta em território nacional. “Demoramos anos para avançar aqui. Não vamos demorar muito para fazer novos anúncios”, destacou Alex Szapiro, diretor geral da Amazon no Brasil.

Empresa poderá abrir outros centros de distribuição para melhorar a logística de entregas no Brasil

Foto: Divulgação 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business